Trilha em Salesópolis leva a maior queda d’água do rio Tietê

A cachoeira dos Freires tem 75 metros de altura

Por: Redação

Ainda não programou o que vai fazer no feriado da Independência? Que tal fazer uma trilha pertinho de São Paulo? Nos dias 7, 8 e 9 de setembro, o Museu da Energia de Salesópolis, na Grande SP, vai organizar um passeio pela “Trilha da Fenda”.

O roteiro, que será realizado em dois horários, às 10h e às 14h, propõe uma caminhada, acompanhada de monitores, por uma trilha do museu que circunda o reservatório de água da Usina de Salesópolis, e que tem como ponto alto a chegada à base da cachoeira dos Freires, passando por uma fenda natural entre rochas.

cachoeira dos Freires
Crédito: DivulgaçãoA cachoeira dos Freires, em Salesópolis, é maior queda d’água do rio Tietê

A atividade visa, além de proporcionar a interação do visitante com a natureza do local, tratar de temas como a preservação do meio ambiente.

De nível médio, a trilha tem aproximadamente 2.600 metros e duração estimada de uma hora. Não há necessidade de agendamento, bastando ao participante chegar com 15 minutos de antecedência.

O visitante vai atravessar tanto trechos de mata nativa como de mata exótica, podendo observar a fauna local, contemplar a natureza e refletir sobre a importância da água nas nossas vidas.

Museu da Energia, em Salesópolis
Crédito: DivulgaçãoO Museu da Energia, em Salesópolis, na Grande SP

O Museu da Energia fica na área da centenária Pequena Central Hidrelétrica de Salesópolis, em um parque de 156 hectares com remanescentes de Mata Atlântica. O espaço abriga a cachoeira dos Freires, maior queda d’água do rio Tietê, de 75 metros de altura.

Compartilhe: