Tubos de concreto viram hotel no México

Já imaginou dormir dentro de tubos de concreto? Pois bem, no México é possível. Localizado a uma hora ao sul da Cidade do México, mais especificamente dentro de uma horta orgânica de Pueblo Mágico de Tepoztlán, em Morelos, o TuboHotel acabou se tornando um excelente ponto turístico.

 

Embora à primeira vista a ideia não pareça muito atraente, o escritório de arquitetura T3arc encontrou uma forma não só de fazer quartos confortáveis com o material, mas também criar um ambiente visual incrível, sem afetar o espaço natural. A disposição dos tubos foi aleatória para respeitar a topografia e alguns estão organizados em forma de pirâmides.

O hotel conta com 20 quartos de concreto, com 2,44 m de largura e 3,5 m de comprimento cada um. Todos são mobiliados com uma cama queen size, mesa de luz, ventilador, uma gaveta de baixo da cama e cortinas para manter uma certa privacidade. Os quartos têm vista para um pátio central.

Não há banheiros nos quartos, mas há dois locais dentro da propriedade com banheiros privativos que são bem organizados. Mas o próprio hotel dá a dica: leve seu roupão, xampu e sabonete.

Os tubos também são térmicos e mantêm uma temperatura agradável tanto de dia como durante a noite. Há também uma pequena piscina (minimalista mesmo, vide foto acima), mas que dá para se refrescar e ainda tomar um pouco de sol nas espreguiçadeiras. O hotel não tem restaurante, mas oferece café da manhã reforçado com direito a pão, suco, fruta e café.