Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Turistas terão que pagar taxa para entrar na Tailândia

País reabriu no dia 1º de janeiro a paradisíaca praia de Maya Bay, na ilha de Ko Phi Ph

Por: Redação

A partir de abril, para entrar na Tailândia será preciso pagar uma taxa de US$ 9 (R$ 50). O valor será incorporado às tarifas aéreas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 12, pelo ministério do turismo do país.

Segundo reportagem da agência de notícias AFP, o imposto de 300 bahts será para financiar a gestão das atrações turísticas e cobrir o seguro de acidentes de alguns visitantes que não podem pagar as taxas sozinhos.

 Tailândia taxa
Crédito: Bloodua/iStockA paradisíaca praia de Maya Bay, na ilha de Ko Phi Ph, na Tailândia

Antes da pandemia, a Tailândia estava na lista dos países mais visitados do mundo, com 40 milhões de turistas registrados em 2019. De janeiro a outubro de 2021 recebeu apenas 100 mil visitantes.

Para este ano, o governo tailandês espera atrair cinco milhões de turistas.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Tailândia reabre praia de Maya Bay

No dia 1º de janeiro, a Tailândia reabriu ao turismo a paradisíaca praia de Maya Bay, na ilha de Ko Phi Ph, que ficou mais de três anos fechada. O destino ganhou fama mundial após o filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, em 2000.

Maya Bay foi fechada em junho de 2018 para recuperação dos danos aos recifes de corais causados pelo excesso de embarcações e turistas.

Antes do fechamento, a praia recebia cerca de 5.000 visitantes por dia. Grande parte inspirados pelo filme baseado no livro de Alex Garland.

“A Praia” conta a história da busca de um mochileiro por uma praia secreta intocada pelo turismo.

Novas regras de visitação a Maya Bay

O Departamento de Parques Nacionais do país impôs uma série de regras para visitação a Maya Bay.

Maya Bay Tailândia praia
Crédito: Getty ImagesTuristas e barcos lotam a famosa Maya Bay , na ilha de Ko Phi Phi, na Tailândia, antes do fechamento em 2018

Entre as medidas estão a proibição de barcos na baía e a limitação de 300 turistas por dia, que terão que desembarcar em um pier e poderão explorar o local por apenas uma hora.