Um passeio de 24 horas por Buenos Aires

Buenos descoberta por @entaovah e três amigas em uma passagem rápida pela cidade. Te levamos para passeios locais, fora do comum!

A experiência em Buenos Aires ia ser feita pelo entaovah com 3 amigas em uma passagem bem rápida pela cidade. Nós iríamos ficar uma noite e um dia, por conta de uma escala longa antes de seguir pra próxima aventura.

A chegada em Buenos Aires foi com um pôr do sol maravilhoso visto pelo avião. Chegamos e estava frio.

Crédito: @entaovahPôr do sol de dentro do avião!

Quem nos recebeu por lá foi o Ondas Buenas, um receptivo maravilhoso que todo mundo deve conhecer. Eles facilitam e agilizam a vida de todos, mas principalmente de quem tem pouco tempo na cidade. Nos entregaram mapas, chip de celular, cartão de transporte público, adaptador de tomada e mais um monte de fofurices. Além do Caio que nos recebeu com muito carinho e cheio de dicas!

Do aeroporto fomos direto para o Pestana Buenos Aires, um baita hotel super bem localizado, bem na 9 de julho. Pertinho do Obelisco e de várias coisas fáceis para se fazer pela cidade.

Crédito: @entaovahObelisco na Nove de Julho.

A Noite

Como tínhamos pouco tempo, tivemos que fazer uma maratona pra dar uma olhada em todos os hotspots que a gente queria ver! Chegando no Hotel Pestana, tratamos de nos arrumar e ir pro primeiro destino, a Floreria Atlantico.

Crédito: @entaovahFloreria Atlantico, um bar speakeasy

Um bar que é um speakeasy, daqueles que você não imagina que é um bar, por estar escondido embaixo ou atrás de outro comércio! Esse conceito vem da época em que era proibido consumir bebidas alcoólicas nos EUA. Clica aqui para saber mais!

Nesse caso a Floreria Atlantico ficava embaixo de uma floricultura, como o próprio nome já diz. Realmente muito bonita e charmosa, se desce por uma portinha e já está no bar! Estava meio cheio já que tem sido super badalado e optamos por jantar no restaurante ao lado e de mesmo dono, a Rotiseria Atlantico.

Igualmente genial. A comida tava boa, mas o vinho sim, tava maravilhoso, só ele para aumentar a temperatura que fazia na cidade. Foi um jantar bem gostoso na calçada do restaurante entre petiscos, comida, vinho e muita risada, que só quando se está entre amigas se consegue!

A Madrugada

Dali pegamos um Uber e tentamos ir pro Uptown and the Bronx que é um bar também speakeasy que finge que é um metrô. A fila estava de mais uma hora e pra gente não deu! Seguimos passeando pelo Palermo. É um baita bairro gostoso pra passear, cheio de grafites e de arte de rua com uma vida noturna muito viva.

Crédito: @entaovahBairro Palermo.

Ficamos por ali só de olho onde iríamos parar e acabamos na Cerveceria Nacional, um bar voltado para cervejas no estilo chopp. Bem gostoso, a música estava ótima e a galera animada! Saímos dalí com o bar fechado andando e ainda animadas.

Acabamos no Club Lucille com baita show jovem e animado. Não estávamos esperando acabar em um showzaço. O DJ Pato Smink nos manteve na pixta até que a balada também fechou. Sinal de que deveríamos ir para a casa.

Saímos de lá morrendo de fome, afinal fim de balada depois de uma noitada dessa, só queríamos mesmo era uma pizza maravilhosa do tradicional Kentucky que levamos pro Pestana e finalizamos a nossa noite muito bem dormida!

Crédito: @entaovahPizza quentinha na madruga do Kentuck

A Manhã

Acordamos um pouco mais tarde já que a noitada tinha sido boa. Começar o dia com essa vista do Pestana Buenos Aires quarto é surreal e dá vontade de ficar deitada apreciando a 9 de julho. Seguimos para o café da manhã e mandamos ver nas medias lunas com doce de leite. Tava uma delícia!

Crédito: @entaovahCafé da Manhã do Pestana.

Começamos o dia caminhando até a Galeria Pacífico, enquanto passeávamos por lojinhas gostosas pra comprar doces típicos, como a Vauquita! A Galeria é muito massa e não serve só para compras, ela é cheia de obras de arte espalhadas por toda galeria, além do teto famoso que é lindo de viver.

Crédito: @entaovahO famoso teto da Galeria Pacífico.

No último piso tem o Centro Cultural Borges onde estava rolando uma exposição linda da Celina Baldasarre. Aproveitamos para um gole de cultura e saímos pelas ruas que são muito gostosas de passear. Elas são largas e tranquilas com aqueles prédios lindos, além dos hermanos e hermanas serem muito “guapos”.

Crédito: @entaovahRua Buenos Aires. <3

Seguimos passeando até chegar na Casa Rosada, um ícone da cidade que vale a visita. Pertinho dalí tem um lugar que eu adoro, a vista do mini Skyline de Buenos Aires. É muito bonitinho, os prédios ficam em Porto Madero e também dá para ver a Ponte de La Mujer, que é outro ícone!

Crédito: @entaovahMini Skyline Buenos.

Pegamos um táxi na rua mesmo e fomos para Recoleta, que tem uma feira que acontece todos os sábados, domingos e feriados. Cheia de coisas gostosas pra fazer, artesanatos, quadros, coisinhas para comer e tudo mais que você espera de uma feira de rua. Os portenhos aproveitam também para em dias ensolarados ficar ao sol, na grama, tomando um mate e aproveitando um relax com os amigos.

A Tarde

No meio do fervo da feira você contra o Centro Cultural Recoleta, sempre com exposições bacanas e com a fachada que muda de acordo com as exposições que estão rolando. Esse passeio é imperdível!

Crédito: @entaovahCentro Cultural Recoleta.

Ele tá do ladinho do Cemitério de La Recoleta, onde a famosa Evita Peron descansa, além de ter diversas outras obras de arte dentro do cemitério.

Almoçamos por ali mesmo, que tem várias opções gostosas. O escolhido foi o rooftop do  Bartolo Buenos Aires, comi um hambúrguer delicioso! Ali também é uma cervejaria com música pra quem tá mais animado. A vista dá toda pro cemitério e para própria Recoleta, perdemos boas duas horinhas.

Crédito: @entaovahEscada do Rooftop do Bartolo Buenos Aires

Pegamos um táxi fofo e politizado para seguir pro aeroporto onde demos início a nova expedição do entaovah, para Jujuy, no norte da Argentina. Mas daí é outra história!

Crédito: @entaovahTaxista Hugo, fofo demais!

Já foi planejar sua viagem hoje? Entaovah!

Sou Patricia Graf, viajante por natureza. Partilho pequenas descobertas pelo entaovah, seu facilitador de viagens.

Em parceria com entaovah

Viajante por natureza, partilho pequenas descobertas.Roteiros com amor para você realizar seus sonhos ?‍♀️❤Já foi? Então vah

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário entaovah

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.