Um passeio de 24 horas por Buenos Aires

Buenos descoberta por @entaovah e três amigas em uma passagem rápida pela cidade. Te levamos para passeios locais, fora do comum!

Por: entaovah Comunicar erro

A experiência em Buenos Aires ia ser feita com 4 amigas em uma passagem bem rápida pela cidade. Nós iríamos ficar uma noite e um dia, por conta de uma escala longa antes de seguir pra próxima aventura.

A chegada em Buenos Aires foi com um pôr do sol maravilhoso visto pelo avião. Chegamos e estava frio.

Crédito: @entaovahPôr do sol de dentro do avião!

Quem nos recebeu por lá foi o Ondas Buenas, um receptivo maravilhoso que todo mundo deve conhecer. Eles facilitam e agilizam a vida de todos, mas principalmente de quem tem pouco tempo na cidade. Nos entregaram mapas, chip de celular, cartão de transporte público, adaptador de tomada e mais um monte de fofurices. Além do Caio que nos recebeu com muito carinho e cheio de dicas!

Do aeroporto fomos direto para o Pestana Buenos Aires, um baita hotel super bem localizado, bem na 9 de julho. Pertinho do Obelisco e de várias coisas fáceis para se fazer pela cidade.

Crédito: @entaovahObelisco na Nove de Julho.

A Noite

Como tínhamos pouco tempo, tivemos que fazer uma maratona pra dar uma olhada em todos os hotspots que a gente queria ver! Chegando no Hotel Pestana, tratamos de nos arrumar e ir pro primeiro destino, a Floreria Atlantico.

Crédito: @entaovahFloreria Atlantico, um bar speakeasy

Um bar que é um speakeasy, daqueles que você não imagina que é um bar, por estar escondido embaixo ou atrás de outro comércio! Esse conceito vem da época em que era proibido consumir bebidas alcoólicas nos EUA. Clica aqui para saber mais!

Nesse caso a Floreria Atlantico ficava embaixo de uma floricultura, como o próprio nome já diz. Realmente muito bonita e charmosa, se desce por uma portinha e já está no bar! Estava meio cheio já que tem sido super badalado e optamos por jantar no restaurante ao lado e de mesmo dono, a Rotiseria Atlantico.

Igualmente genial. A comida tava boa, mas o vinho sim, tava maravilhoso, só ele para aumentar a temperatura que fazia na cidade. Foi um jantar bem gostoso na calçada do restaurante entre petiscos, comida, vinho e muita risada, que só quando se está entre amigas se consegue!

A Madrugada

Dali pegamos um Uber e tentamos ir pro Uptown and the Bronx que é um bar também speakeasy que finge que é um metrô. A fila estava de mais uma hora e pra gente não deu! Seguimos passeando pelo Palermo. É um baita bairro gostoso pra passear, cheio de grafites e de arte de rua com uma vida noturna muito viva.

Crédito: @entaovahBairro Palermo.

Ficamos por ali só de olho onde iríamos parar e acabamos na Cerveceria Nacional, um bar voltado para cervejas no estilo chopp. Bem gostoso, a música estava ótima e a galera animada! Saímos dalí com o bar fechado andando e ainda animadas.

Acabamos no Club Lucille com baita show jovem e animado. Não estávamos esperando acabar em um showzaço. O DJ Pato Smink nos manteve na pixta até que a balada também fechou. Sinal de que deveríamos ir para a casa.

Saímos de lá morrendo de fome, afinal fim de balada depois de uma noitada dessa, só queríamos mesmo era uma pizza maravilhosa do tradicional Kentucky que levamos pro Pestana e finalizamos a nossa noite muito bem dormida!

Crédito: @entaovahPizza quentinha na madruga do Kentuck

A Manhã

Acordamos um pouco mais tarde já que a noitada tinha sido boa. Começar o dia com essa vista do Pestana Buenos Aires quarto é surreal e dá vontade de ficar deitada apreciando a 9 de julho. Seguimos para o café da manhã e mandamos ver nas medias lunas com doce de leite. Tava uma delícia!

Crédito: @entaovahCafé da Manhã do Pestana.

Começamos o dia caminhando até a Galeria Pacífico, enquanto passeávamos por lojinhas gostosas pra comprar doces típicos, como a Vauquita! A Galeria é muito massa e não serve só para compras, ela é cheia de obras de arte espalhadas por toda galeria, além do teto famoso que é lindo de viver.

Crédito: @entaovahO famoso teto da Galeria Pacífico.

No último piso tem o Centro Cultural Borges onde estava rolando uma exposição linda da Celina Baldasarre. Aproveitamos para um gole de cultura e saímos pelas ruas que são muito gostosas de passear. Elas são largas e tranquilas com aqueles prédios lindos, além dos hermanos e hermanas serem muito “guapos”.

Crédito: @entaovahRua Buenos Aires. <3

Seguimos passeando até chegar na Casa Rosada, um ícone da cidade que vale a visita. Pertinho dalí tem um lugar que eu adoro, a vista do mini Skyline de Buenos Aires. É muito bonitinho, os prédios ficam em Porto Madero e também dá para ver a Ponte de La Mujer, que é outro ícone!

Crédito: @entaovahMini Skyline Buenos.

Pegamos um táxi na rua mesmo e fomos para Recoleta, que tem uma feira que acontece todos os sábados, domingos e feriados. Cheia de coisas gostosas pra fazer, artesanatos, quadros, coisinhas para comer e tudo mais que você espera de uma feira de rua. Os portenhos aproveitam também para em dias ensolarados ficar ao sol, na grama, tomando um mate e aproveitando um relax com os amigos.

A Tarde

No meio do fervo da feira você contra o Centro Cultural Recoleta, sempre com exposições bacanas e com a fachada que muda de acordo com as exposições que estão rolando. Esse passeio é imperdível!

Crédito: @entaovahCentro Cultural Recoleta.

Ele tá do ladinho do Cemitério de La Recoleta, onde a famosa Evita Peron descansa, além de ter diversas outras obras de arte dentro do cemitério.

Almoçamos por ali mesmo, que tem várias opções gostosas. O escolhido foi o rooftop do  Bartolo Buenos Aires, comi um hambúrguer delicioso! Ali também é uma cervejaria com música pra quem tá mais animado. A vista dá toda pro cemitério e para própria Recoleta, perdemos boas duas horinhas.

Crédito: @entaovahEscada do Rooftop do Bartolo Buenos Aires

Pegamos um táxi fofo e politizado para seguir pro aeroporto onde demos início a nova expedição do entaovah, para Jujuy, no norte da Argentina. Mas daí é outra história!

Crédito: @entaovahTaxista Hugo, fofo demais!

Já foi planejar sua viagem hoje? Entaovah!

Sou Patricia Graf, viajante por natureza. Partilho pequenas descobertas pelo entaovah, seu facilitador de viagens.

Por: entaovah

Viajante por natureza, partilho pequenas descobertas. Roteiros com amor para você realizar seus sonhos ?‍♀️❤ Já foi? Então vah

1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …