CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Um paraíso chamado Fernando de Noronha

Por: Redação

O Brasil tem um paraíso e fica em Pernambuco, a natureza exorbitante das ilhas tem cores e formatos tão belos e variados que estar no famoso arquipélago Fernando de Noronha é um dos maiores privilégios de quem tem o prazer de visitar.

Considerada Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso, com natureza preservada, paisagens que parecem pinturas, areias douradas e mar de um azul indescritível. Com uma fauna e flora preservadas, por onde se olha é possível avistar as mais lindas cenas da natureza.

Crédito: IstockBaía do Sancho, considerada uma das praias mais bonitas do mundo

Para entrar na ilha é preciso desembolsar a taxa de permanência e o ingresso para o Parque Marinho. Mesmo assim vale cada centavo por estes dias em uma verdadeira imersão na natureza. Não existe uma praia que não mereça uma visita, todos os dias e em cada piscadela o visitante é presenteado com belíssimas paisagens, até mesmo o fotógrafo mais descuidado vai garantir ótimos cliques, dignos de cartões postais.

O arquipélago tem apenas 17 km de extensão e é dividido em duas costas, o mar de dentro, voltado para o Brasil e o mar de fora voltado para a África e o que não faltam são atividades para desvendar ilha. Um destino para curtir dentro e fora da água, com mergulhos, caminhadas e trilhas. Os passeios são tão belos que cada dia, ou mesmo cada hora do dia guarda uma experiência diferente e completamente inesquecível.

Crédito: IStockVista da praia da Cacimba do Padre, uma das favoritas dos surfistas

Não deixe de conhecer a baías do Sancho, considerada uma das mais belas do país. Com mar de águas cristalinas, uma características das praias de dentro, alternam tons de azul e verde entre as rochas vulcânicas, areias brancas e bancos de corais, além de ser considerada um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. São tantas opções de praias, que você não pode deixar de conhecer também a baía dos Porcos, Cacimba do Padre, baía de Santo Antônio, a praia do Cachorro, praia do Meio, praia da Conceição e tantas outras que o difícil será eleger a sua praia favorita.

O mergulho é uma atividade quase obrigatória na ilha, devido à bela e intensa vida marinha. Mas se você não é adepto a se aprofundar pelas imensidões oceânicas, vale à pena experimentar o snorkel e observar as inúmeras formas de vida aquática. As águas translúcidas permitem a visualização perfeita de cardumes a até 50 metros de distância. Para quem se interessar sobre o assunto é importante ressaltar que há duas embarcações naufragadas para visitação.

Na Vila dos Remédios, área urbana da ilha, concentra-se pontos turísticos históricos como a Igreja e as ruínas do forte de Nossa Senhora dos Remédios, datadas do século 18 e o Palácio de São Miguel, de meados do século 20.

Crédito: Getty ImagesFernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar

O pôr do sol na ilha é um espetáculo incrível, que deve ser contemplado das praias de dentro, as vistas mais disputadas são as das praias de Conceição, Cacimba do Padre e Boldró. Já para quem está disposto a admirar o nascer do sol, na baía dos Golfinhos, por volta das seis e meia da manhã, se tiver sorte, é possível observar os tão esperados golfinhos, que costumam descansar depois da alimentação da madrugada naquela região.

Para se hospedar você vai encontrar desde opções de luxo, com piscinas de borda infinita, quartos em estilo bangalôs, que parecem ter saído daquelas revistas de decoração, até pousadas domiciliares, que oferece uma infraestrutura rústica e aconchegante fazendo com que você se sinta em casa. Ficam localizadas nas diversas vilas e possuem uma de média seis acomodações cada, todos com banheiro privativo e banho quente, e grande parte com ar condicionado e frigobar, e o mais importante regulamentado pela administração da ilha.

Crédito: Getty ImagesBar na praia de Conceição oferece uma vista incrível das belezas de Noronha

Fernando de Noronha, definitivamente é um destino com o maior índice de satisfação do Brasil, e deveria ser item obrigatório para a boa saúde pública. Estar neste paraíso faz bem não apenas para a saúde, mas para alma, não há quem não seja feliz neste arquipélago pernambucano.

Quer conhecer este paraíso? Confira abaixo uma seleção de passagens aéreas para Fernando de Noronha saindo de diversas cidades brasileiras.

Por Suellen Andrade

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …