Val d’Isere, uma das mais charmosas estações de esqui da Europa

Por: Viramundo e Mundovirado | Comunicar erro

Estamos em Val d’Isere, pitoresca aldeia a 1.850 metros de altitude aninhada na montanha de Solaise nos Alpes franceses. O vilarejo, tido o mais alto da Europa, foi crescendo aos poucos com chalés e bangalôs em madeira ou pedra e telhados inclinados que abraçam a igreja do século 17 com arquitetura barroca e belo campanário. Também aos pouquinhos foi sendo reconhecida como um dos mais charmosos locais para os que curtem esquiar. Essa é a verdadeira vocação de Val d’Isere.

Crédito: Andyparant.comVal d’Isere tem ao todo 300 pistas de alta qualidade

Uma das vantagens de Val d’Isere é a proximidade das pistas. Ao todo são 300 de alta qualidade, atapetadas com neve de um branco cintilante. Magia pura para as crianças que encontram pistas adequadas para iniciantes, como também pistas para les enfants que aprendem rápido e já se aventuram nas mais desafiadoras. Bom para os pais pois, até 5 anos a criançada tem lifts free. Já os bambas em esqui encontram pistas com arrebatadoras descidas num visual espetacular.

Crédito: Philippe RoyerA pitoresca aldeia fica a 1.850 metros de altitude aninhada na montanha de Solaise nos Alpes franceses

A estação de esqui de Val d’Isere oferece além das melhores condições de gelo e neve, a prática de snowboard, e neve garantida até o dia 1 de maio. Nesse ambiente singular de muita energia pela beleza da paisagem, há também animação extra fora das pistas. Todas as tardes acontece a Folie Douce com apresentações de músicos ao ar livre, e às quintas-feiras ninguém arreda pé da rua principal que é fechada aos automóveis. A graça então é bisbilhotar nas lojas com ótimos artigos para os esportes de neve, cafés e restaurantes para saborear as delícias da gastronomia francesa.

Crédito: Philippe RoyerCrianças brincam na neve no vilarejo de Val d’Isere

Para saber mais: www.valdisere.com

Compartilhe:

Tags: #Europa
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …