Val d’Isere, uma das mais charmosas estações de esqui da Europa

Por: Viramundo e Mundovirado | Comunicar erro

Estamos em Val d’Isere, pitoresca aldeia a 1.850 metros de altitude aninhada na montanha de Solaise nos Alpes franceses. O vilarejo, tido o mais alto da Europa, foi crescendo aos poucos com chalés e bangalôs em madeira ou pedra e telhados inclinados que abraçam a igreja do século 17 com arquitetura barroca e belo campanário. Também aos pouquinhos foi sendo reconhecida como um dos mais charmosos locais para os que curtem esquiar. Essa é a verdadeira vocação de Val d’Isere.

Crédito: Andyparant.comVal d’Isere tem ao todo 300 pistas de alta qualidade

Uma das vantagens de Val d’Isere é a proximidade das pistas. Ao todo são 300 de alta qualidade, atapetadas com neve de um branco cintilante. Magia pura para as crianças que encontram pistas adequadas para iniciantes, como também pistas para les enfants que aprendem rápido e já se aventuram nas mais desafiadoras. Bom para os pais pois, até 5 anos a criançada tem lifts free. Já os bambas em esqui encontram pistas com arrebatadoras descidas num visual espetacular.

Crédito: Philippe RoyerA pitoresca aldeia fica a 1.850 metros de altitude aninhada na montanha de Solaise nos Alpes franceses

A estação de esqui de Val d’Isere oferece além das melhores condições de gelo e neve, a prática de snowboard, e neve garantida até o dia 1 de maio. Nesse ambiente singular de muita energia pela beleza da paisagem, há também animação extra fora das pistas. Todas as tardes acontece a Folie Douce com apresentações de músicos ao ar livre, e às quintas-feiras ninguém arreda pé da rua principal que é fechada aos automóveis. A graça então é bisbilhotar nas lojas com ótimos artigos para os esportes de neve, cafés e restaurantes para saborear as delícias da gastronomia francesa.

Crédito: Philippe RoyerCrianças brincam na neve no vilarejo de Val d’Isere

Para saber mais: www.valdisere.com

Compartilhe:

Tags: #Europa
Autor: Viramundo e Mundovirado

Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viramundo e Mundovirado da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …