Veja para onde viajar em 2018 de acordo com seu signo

Se você já está pensando na viagem que fará no próximo ano, mas ainda não tem certeza do destino escolhido, os astros podem ajudar. Isso mesmo! Para quem não perde a seção do horóscopo no jornal, o Voopter, aplicativo brasileiro de dicas e promoções de viagens, tem uma boa notícia. A plataforma resolveu atender as suas preces e foi atrás da renomada astróloga Divanise Salto para conhecer qual a melhor opção de roteiro de acordo com o cada signo.

“O ano de 2018 será regido por Júpiter, segundo algumas teorias. Júpiter é o Deus dos Deuses! Um ano de muita proteção, expansão, crescimento, mas também de alguns exageros”, avalia Divanise.  Júpiter estimula conhecimento e viagens!

Veja abaixo as dicas da astróloga:

Áries

Farol de Itapuã, em Salvador, na Bahia; Estado nordestino é destino ideal para os arianos
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Farol de Itapuã, em Salvador, na Bahia; Estado nordestino é destino ideal para os arianos

Estamos falando de uma pessoa de fogo. E que fogo! Precisa ser um lugar onde tudo funciona muito bem e rápido! Filas e mal atendimento, por exemplo, são um prato cheio para o ariano ficar furioso em 2 segundos! Bom, também precisa ser um lugar com muitas atividades esportivas: surf, mergulho, vôlei, esqui, tênis, futebol e, claro, várias baladas à noite.

Sugestão: Uma estação de esqui (Alpes Suíços), um bom ponto de mergulho (Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro) ou um resort de 1ª qualidade (mas em uma cidade com atividade noturna).

Touro

Vista do vilarejo de Treiso, na região italiana de Piemonte
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Vista do vilarejo de Treiso, na região italiana de Piemonte

Sossego, descanso, boa comida, bons lençóis, primeira classe, pessoas gentis servindo e massagens! O que vale é o conforto. Nada de ter que acordar cedo. Se existir um hotel sem horário para terminar o café da manhã, esse será o ideal! Visitar bons museus com obras de arte caríssimas também é um bom programa. Boas compras também atraem o taurino.

Sugestão: Resort ou spa localizados em uma cidade com bons museus. Cidades da França e Itália são excelentes opções.

Gêmeos

Vista panorâmica do Central Park, em Nova York
Créditos: Getty Images
Vista panorâmica do Central Park, em Nova York

Curiosos! Muita curiosidade em um único ser! Geminianos gostam de qualquer lugar onde se possa ter cultura, mas tudo muito superficial. Basta olhar uma das partes de um museu que logo eles já sabem tudo sobre. Então, mais de um por dia é absolutamente natural. Fundamental também é ter para quem contar! Uma excursão é um prato cheio! Podem ir falando “tudo” que sabem antes de chegar no local e depois comentar horas durante a volta.

Sugestão: Nova York, Londres e a Europa em geral.

Câncer 

Ponte da Cadeia, no centro histórico de São João del-Rei, em Minas Gerais

O grande drama será sair de casa! Uma vez decidido, vale o custo benefício. Dinheiro de canceriano não nasce em árvore! Buscam lugares de comida caseira, geleias artesanais, artesanato típico, como se quisessem conhecer “a casa” típica do local onde estão. Preferem um bom apartamento a um hotel. Assim podem “conhecer como eles vivem”. Não ficam muito tempo longe de casa e se a família puder ir junto, melhor!

Sugestão: Se puder ir a lugares que tenham referência familiar, se empolgam. Que tal visitar as origens da família na Itália? Ou ir a Minas Gerais ver a história do Brasil e suas comidinhas típicas?

Leão 

Paris é destino perfeito para os leoninos
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Paris é destino perfeito para os leoninos

Nem pense em levar um leonino para um restaurante típico com uma comidinha bem temperadinha. Não! Eles querem o glamour, o grandioso, o “onde todo mundo tem uma foto”! Claro, fotos, muitas fotos, por favor! Hotéis incríveis, enormes, com pé direito alto, quartos grandes onde possam ser tratados como reis! Melhor ter um motorista. Ir de metrô, nem pensar! E eles não se importam em gastar! E, claro, voltar com umas comprinhas faz parte da viagem!

Sugestão: Paris! Os leoninos amam todos os monumentos grandiosos, usando e abusando do dourado! Vale lembrar que Napoleão era leonino.

Virgem

Praia na região de Monterrey, na Califórinia
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Praia na região de Monterrey, na Califórinia

 Atento a cada detalhe, o virginiano faz sua própria pesquisa e monta seu roteiro. Na verdade, ele não se encanta pelo local. Ele se encanta em fazer a logística da viagem. Ainda mais se for o encarregado dos amigos ou da família a programar a viagem. Tudo muito bem esquematizado. Vale lembrar que preferem locais onde os mosquitos não existam, bem como se alimentam em locais mais seguros possíveis, ou seja, barraquinhas na rua, nem pensar!

Sugestão: Aqui, vale o roteiro. Ir para um destino, ficar dois dias, pegar um voo, um transfer, chegar no hotel, pegar o city tour, jantar em um restaurante muito bem avaliado, acordar cedo, pegar outro passeio. Califórnia pode ser uma boa pedida ou uma Eurotrip, sempre se hospedando em locais onde a limpeza predomina.

Libra

Torre de Belém, um dos cartões-postais de Lisboa
Créditos: Getty Images
Torre de Belém, um dos cartões-postais de Lisboa

Vale o belo! Locais sujos ou tumultuados, tipo Índia, nem pensar! E normalmente quem escolhe o local são os parceiros. Eles normalmente fazem a companhia, apenas. Museus modernos, lugares de moda, boas compras, praias paradisíacas com gente educada e bonita para servir, perfeito! Se puder ter uma infraestrutura de cabelereiro ou um bom spa com excelentes tratamentos de beleza eles apreciam. Ou onde possam comprar por melhores preços todos os cosméticos que usam, também!

Sugestão: Espanha e Portugal são boas escolhas. E que tal EUA? Para trazer todos produtos de beleza com melhor preço

Escorpião

Hotel na Riviera Nayarit, no México

Místicos! Museus de pessoas que eles admiram ou que já leram a biografia, pirâmides, ou seja, lugares que não sejam apenas bonitos ou famosos, mas lugares que tenham histórias desafiadoras para contar. Não se incomodam se demora para chegar, desde que seja o que eles escolheram para conhecer. Para que eles comprem não basta o destino. Precisa haver mistério, diferencial e onde poucas pessoas costumam ir. Não são de ir “com a galera”. E também quanto menos perguntar sobre suas vidas, melhor. Viajam sozinhos e gostam.

Sugestão: Caminho de Santiago ou México (para mergulhar nas cavernas).

Sagitário

Vista da cidade de Rabat, capital do Marrocos

Viajar? Tá valendo! Se tiver aventura, melhor! Vale fazer um trecho de trem do que pegar o voo e seguir direto! Descobrir onde é a estação de trem, romper com os limites da língua, perder o trem, alugar uma moto (mesmo não tendo licença para tal) e chegar em um lugar que tem um por do sol incrível é o que vale. Para onde você quiser levar o sagitariano ele vai. Mas não me venha com o padrão: museu, shopping e aeroporto! Ir de caminhão e curtir a paisagem, parar na cachoeira e comer o tiver. Essa sim será uma viagem inesquecível. Pode até rolar o tradicional, mas precisa do inovador também.

Sugestão: Marrocos, África, Ásia.

Capricórnio

Entrada do Castelo de Praga, um dos cartões-postais da capital tcheca

Se ele se convencer que precisa de férias, procurará o melhor! É óbvio que eles precisam levar o computador, celular da empresa e ter algum tipo de infraestrutura que permita que eles continuem trabalhando em algum momento. Portanto, acampar ou optar por lugares sem internet, nem pensar. Aqui vale ser Vip! Viajar de Classe Executiva, no mínimo! Sem correria, com tradutor e alguém que saiba onde está indo, sem amadores ou surpresas. Pode haver o capricorniano que topou uma aventura. Mas ele tem um objetivo que é desafiador! Ele escolheu escalar o Everest e se preparou o ano todo!

Sugestão: Preferem a Europa pois há tradição! EUA só se for para correr a maratona de NY!

Aquário

Praça George, em Glasgow (Escócia)
Créditos: www.britainonview.com
Praça George, em Glasgow (Escócia)

Costumam ir para onde ninguém foi. E lançam moda. São inovadores! Gostam também da tradição europeia, mas não frequentam os mesmos lugares que todos os turistas: buscam o bar descolado da cidade, o museu do subúrbio que ninguém conhece e um amigo indicou e as lojas mais exóticas, claro! Gostam de estar em grupos, mas ele irá ser diferente! Enquanto todos estão olhando a obra principal do museu, o aquariano foi buscar a ala mais diferenciada ou está tomando um café que só se saboreia nesse museu! Eles sabem!

Sugestão: Vis, na Croácia, Butão, Belize, Ilhas da Escócia e San Marino são algumas das opções.

Peixes

Vista do templo do Buda de esmeralda, um dos principais da Tailândia.
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Vista do templo do Buda de esmeralda, um dos principais da Tailândia.

Esses são aqueles que buscam a espiritualidade. Viajar vai além de se divertir. Precisa ter um significado para sua alma! Então templos, retiros e meditar na montanha ao nascer do sol são programas imperdíveis! Vale aproveitar a natureza do local, o encantamento do momento e a época certa para aproveitar aquela festa especial que acontece uma vez por ano nessa cidade. Preparam-se para ver o festival de lanternas em Bangkok! E desejar, através do ritual, um mundo de mais amor! Vale certo conforto, mas não é fundamental. Descolar novos amigos em um bistrô perto do hotel é mais fundamental. Provar a bebida especial do local, também.

Sugestão: Ásia em geral e todo o México.