Últimas notícias:
Loading...

Veja três dicas para levar seu pet no avião neste Carnaval

Peso do pet deve ser considerado junto com a caixa de transporte; guia ajuda tutores a viajarem de avião com seus bichinhos

Em janeiro, a companhia aérea Azul aumentou o limite de peso do pet de 7kg para 10 kg, tutores ficam mais confiantes para levar seus amores de quatro patas juntos no avião. Mas há três  cuidados a se atentar, pois, sem eles, você e seu animal não embarcam.

Todas as regras parar viajar de avião, carro ou ônibus com um pet estão no recém-lançado Guia de Viagem Pet Friendly.

Guia de Viagem Pet Friendly tem treinamento para acostumar o animal na caixa de transporte
Créditos: Andrea Miramontes/ @ladobviagem
Guia de Viagem Pet Friendly tem treinamento para acostumar o animal na caixa de transporte

De acordo com o guia, em primeiro lugar, o limite de peso não é só do animal, mas sim, da soma do peso do bichinho com a caixa de transporte.

Então, o animal deve ser mais leve do que o limite, para que seja aceito. A caixa também deve ter as medidas exatas que foram pedidas pela companhia aérea.

Em segundo lugar, como alerta o guia, as vacinas também devem ser muito bem-planejadas.

Dependendo do destino no exterior, há um prazo para a vacinação, então, o tutor deve checar se terá que vacinar novamente, dentro do prazo pedido pelo destino.

Em terceiro, é essencial acostumar o animal dentro da caixa de transporte, pois é lá que ele vai ficar durante todo o voo.

O animal vai dentro da caixinha, debaixo do banco, junto com o tutor. Por isso, é importante que o animal esteja acostumado a ficar dentro dela, pois ele não pode sair de lá durante o voo.

O guia traz, inclusive, técnicas para acostumar um animal a ficar dentro da caixa, seja ele cão ou gato.

Guia de Viagem Pet Friendly tem mais de 100 páginas, distribuídas em 12 capítulos práticos. Parte da renda vai para animais abandonados.

Para viagens com pet siga o Instagram @ladobviagem

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Sou Andrea Miramontes, jornalista e viajante profissional no @ladobviagem. Faço roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo, JAMAIS divulgo atrações que escravizem animais e caço soluções sustentáveis por onde passo. Meus projetos: Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo! Siga os instas @ladobviagem @patasaoalto e @andreamiramontes.real

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.