CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Veleiro estacionado na mata vira quarto em hostel de Ilhabela

A experiência é oferecida pelo Hostel da Vila, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo

Por: Redação

“A gente chegou a ficar com receio de como ia funcionar, se ia ter espaço suficiente para duas pessoas e como seria a questão da acústica”, confessa Sthéfany Helena Leite, a primeira hóspede a experimentar a nova proposta de hospedagem diferenciada do Hostel da Vila, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Ela e a namorada, Juliana Fernandes, escolheram a ilha paulista para aproveitar o feriado de 15 de novembro, e acabaram passando três noites a bordo de um veleiro de 32 pés estacionado no meio da Mata Atlântica.

Crédito: Divulgação/Hostel da VilaUma espécie de deck foi construído para que os hóspedes do do Hostel da Vila realmente embarquem na experiência

“Assim como fizemos com a Kombi, que pegamos em um ferro velho e reformamos inteira, o barco passou por uma adaptação para ficar aconchegante e confortável”, conta Felipe Gamba, um dos sócios do hostel.

8 DICAS DE COMO ESCOLHER UM HOSTEL SEM CAIR EM ROUBADAS

O receio em relação a como se acomodar em um quarto tão diferente foi, segundo ela, superado pela preparação da acomodação. “A galera já deixa extensão elétrica, benjamim, ventilador e aromatizador de ambiente, tudo pra deixar a gente mais confortável”, diz.

Crédito: Divulgação/Hostel da VilaO quarto é ideal para duas pessoas, tem também uma salinha privativa e está bem perto dos banheiros

O novo quarto é ideal para hospedar um casal, mas dá para ampliar essa capacidade para até quatro pessoas. Além disso, tem um espaço que pode ser usado como uma sala privativa.

O veleiro está ‘estacionado’ perto dos banheiros compartilhados do hostel, o que garante tranquilidade aos hóspedes que pagarão em média R$ 150 por uma noite, com direito a café da manhã.

Cada viagem, uma experiência única

A cada ano o mercado nacional de hostels se profissionaliza mais e cria diferenciais que proporcionam experiências únicas aos viajantes que optam por esse estilo de hospedagem.

Já foi a época em que os hostels eram conhecidos apenas como uma hospedagem barata, hoje são verdadeiros oásis para quem quer uma viagem fora da caixa.

Crédito: Divulgação/Hostel da VilaAs cabanas e a kombi foram as primeiras incursões da galera do hostel em opções de hospedagem diferenciadas

Felipe, que também é turismólogo, afirma que o interesse por esse tipo de opção de hospedagem diferente é “daquele viajante que tem tesão mesmo em viver uma experiência diferente em cada viagem”.

“Da mesma forma que na Kombi Hippie hospedamos muitos viajantes que tem o sonho de viajar de carro, acredito que no veleiro teremos hóspedes que pensam ou se imaginam viajando de veleiro”, revela Felipe.

Crédito: Divulgação/Hostel da VilaVista da piscina do Hostel da Vila, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo

O novo quarto está ‘estacionado’ perto dos banheiros compartilhados do hostel, o que garante tranquilidade aos hóspedes que pagarão em média R$ 150 por uma noite, com direito a café da manhã. As reservas podem ser feitas pelas plataformas mais conhecidas, como Booking.com e Hostelworld, mas também é possível reservar direto com o hostel.

Hóspedes ao mar

Além desse veleiro estacionado na mata, o hostel oferece também a opção de hospedagem em um veleiro de 41 pés modelo FAST 410, considerado um clássico e um dos melhores construídos no Brasil.

Essa opção hospeda até seis pessoas em uma cabine de popa e outra de proa. As cabines podem ser reservadas separadamente, para pernoite, mas também rola alugar o veleiro integralmente para viagens em família, expedições de surf, mergulho e pesquisa na região de Ilhabela e São Sebastião.

Crédito: Divulgação/Hostel da VilaEssa opção garante passeios por diversas praias e também a possibilidade e experiências de mergulho e surfe

“Criamos essa opção para conseguir cobrir a ilha toda. Temos o hostel no Centro Histórico e na Vila do Bonete, uma praia quase deserta ao sul. Com esse veleiro cobrimos a outra praia distante, no lado leste da ilha, levando a galera até a baía de Castelhanos, com direito a mergulho e tudo mais”.

Outras opções para quem busca uma hospedagem diferenciada são a Vila Hippie, que tem um quarto montado dentro de uma Kombi toda estilizada e com cabanas que garantem um acampamento luxuoso, o glamping.

Quem quiser matar a vontade de quase toda criança de ter uma casa na árvore, ainda pode reservar algumas noites em uma das que eles têm disponíveis em meio à Mata Atlântica.

Por Diego Bonel, do site Brasil Hostel News

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …