Viagem ostentação é a nova tendência da geração millennials
Não importa se é uma suíte luxuoso, um hotel boutique descolocado ou um prato extremamente delicioso, postar nas redes sociais tornou-se parte essencial de qualquer viagem para a geração millennials.
Uma pesquisa recém-divulgada pelo site Hoteis.com revela que fazer uma “viagem ostentação” é a nova tendência desta geração, que publica tudo nas redes sociais em busca de elogios.
Fazer selfies ou não fazer selfies … isso nunca é a questão. De acordo com a pesquisa feita com 9.000 pessoas em 30 países, mais de um em cada 10 viajantes admite que a primeira coisa que eles fazem quando chegam a um hotel é tirar uma selfie para as redes sociais.
Entre os entrevistados, 30% admitem gastar mais de quatro horas por dia em seus celulares durante a viagem, muitas vezes mais coladas na tela do smartpahone do que na paisagem do destino.
Já quando se trata sobre o que os viajantes conectados experientes estão ostentando em suas viagens, os posts de comida (44%) estão lá em cima. Eles usam a hastag #foodporn junto com as fotos de pratos estranhos ou maravilhosos.
Selfie
Sendo uma geração de adeptos a filtros e viciados em pau de selfie, mais de metade (53%) entre 18 e 29 anos de idade admite que eles prefeririam postar uma selfie do que uma foto com os familiares (50%) durante as férias. Não só isso: mais homens (45%) do que mulheres (42%) admitiram seu amor por uma selfie.
Mas ainda há alguns viajantes culturais que preferem compartilhar uma paisagem urbana (38%) do que sua moda favorita (13%).
Amor em 2º plano
A pesquisa também provou a teoria muito discutida de que o romance realmente está morto, com 14% admitindo que preferem viajar com seu smartphone do que com seu parceiro.
Os viajantes ficam ainda mais nervosos quando o telefone fica sem bateria (15%) do que se eles discutissem com seu parceiro em uma viagem (8%) #FOMMO (fear of missing my mobile ou medo de perder meu celular, numa tradução livre).
A pesquisa feita pela One Poll, encomendada pela Hoteis.com, faz parte do relatório anual de Mobile Travel Tracker, que identifica novas tendências sobre como a tecnologia móvel é usada durante a viagem.