Viajar para Fernando de Noronha é mais caro do que para Europa

Em algumas situações, a diferença no preço das passagens aéreas pode chegar a 65%

Mesmo com o dólar nas alturas, viajar para o exterior pode sair mais barato do que conhecer um destino no Brasil. Em algumas situações, a diferença no preço das passagens aéreas chegar a ser de 65%, como é o caso do trecho entre São Paulo e Buenos Aires (Argentina).

É o que revela levantamento do site ViajaNet, que comparou os preços das passagens áreas para viagens domésticas e internacionais.

Praia da Cacimba do Padre, um dos cartões-postais de Fernando de Noronha
Créditos: Global_Pics/iStock
Praia da Cacimba do Padre, um dos cartões-postais de Fernando de Noronha

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

Como base de comparação, o estudo considerou o trecho nacional entre São Paulo (SP) e Fernando de Noronha (PE), que custa em média cerca de R$ 2,4 mil para embarque em janeiro, e comparou o preço dos bilhetes entre a capital paulista e diversos destinos no mundo (veja lista abaixo).

Créditos: Divulgação

De acordo com o estudo, o valor da passagem aérea para o trecho entre São Paulo e Montevideo (Uruguai), é 45,50% mais barato do que se a viagem tivesse como destino o arquipélago pernambucano. Para Tel Aviv (Israel), a diferença é de 24,45%.

A diferença no valor do bilhete também é observada em destinos europeus. No caso de Milão (Itália), o preço é 23,87% mais barato. Já para Londres (Inglaterra), a diferença é de 18,54%.