Vida noturna de Brasília é bem eclética; veja o que fazer

Por: Márcio Diniz

Brasília está sempre no olho do furacão da política: é processo de impeachment da Dilma, Lava-Jato, Eduardo Cunha. Quem vê de fora, até acha que a cidade só se resume a isso. Mas os viajantes do Dubbi, plataforma colaborativa de dicas de viagens, mostram que não é bem por aí.

A cidade tem bastante opções de lazer à noite. Quando for à capital federal à trabalho ou para conhecer os ícones projetados por Oscar Niemeyer, não deixe de aproveitar a vida noturna.

Público eclético

O viajante Danilo Franco, de Brasília, recomenda a boate GLS Victoria Haus. Como boa parte das casas GLS, é frequentada por todo tipo de público. “São as melhores festas da cidade de sexta e sábado”, afirma. As principais festas no momento fazem parte do “Projeto Verano”, com destaque para música eletrônica e vertentes como house, tribal e progressive.

Onde: SAAN, Quadra 01, Lote 930

Retrô e sertanejo

O viajante Tiago Imperatori, de Lajeado, ficou cinco dias em Brasília e indica dois lugares para aproveitar a noite brasiliense. Uma é o Q5Club, uma das maiores casas noturnas de Brasília, com estilos bastante variado, bastante evidente na decoração, com um tom moderno e um tom retrô. Abre todas sextas e sábados, sempre às 23h.

O Barril 66 é um bar que vira boate e tem terraço ao ar livre e pista de dança com noites animadas de música sertaneja ao vivo. O local nasceu como uma choperia, em 2003, portanto, vale provar o chope gelado da casa. No domingo, a casa sai do sertanejo e dá lugar ao forró.

Rock

O viajante João Paulo Nascimento, da capital federal, recomenda a tradicional festa de rock da PLAY!, que toca um estilo mais alternativo/indie. Acontece todas as sextas-feiras há mais de quatro anos. E o melhor? “As bebidas têm um preço mais acessível que em outras festas”, afirma.

Onde: Club 904 (Clube da ASCEB, 904 Sul).

Q5 Club – SHIS QI 05 – Lago Sul 7161-560 Brasília

Barril 66 – ADE – Conj. 12 Lote 46, Águas Claras – DF

Lago Paranoá

Além de ser um cartão postal de Brasília, o lago Paranoá concentra ótimos barzinhos e restaurantes, principalmente no Pontão do Lago Sul, local que oferece uma vista privilegiada do lago. Um dos destaques fica por conta do Café Antiquário, que tem como trilha ambiente jazz, bossa nova e MPB e serve deliciosas pizzas assadas em forno à lenha. Já o Manzuá tem como forte os pratos com fruto do mar e a culinária baiana (não deixe de provar o bobó de camarão).

Cerveja barata

Brasília (como o resto do Brasil, é bem verdade) não tem os preços mais camaradas possíveis. Mas como em qualquer lugar também dá para encontrar opções mais em conta. Um exemplo é a Distribuidora de Bebidas Piauí, como o nome diz, uma distribuidora, que por conta disso acaba tendo preços mais em conta (cervejas de 600 ml a partir de R$ 6,30).

Onde: 403 Sul

Plano Piloto

A viajante Danielle Gomes, de Jaboatão dos Guararapes, tem como dica os barzinhos do Plano Piloto. O bar da Codorna tem na porção de codorna frita com farofa de ovos um de seus fortes, além da bebida sempre ao ponto. Mas nada de ir chique: ele é mais estilo boteco pé sujo mesmo. O Ceará Carne de Sol merece uma visita pelo prato que leva em seu nome, que vem em uma porção que serve bem até três pessoas.

Onde: Bar da Codorna: 403 Norte, bloco E, loja 23

Ceará Carne de Sol: QE 04 AE A

Veja mais dicas de viagem em Brasília aqui.