Viena, uma cidade cheia de história

Viena é a capital da Áustria e centro cultural e político do país. Possui mais de um milhão de habitantes e foi considerada recentemente como a melhor cidade no mundo para se viver. O destino é ideal para aqueles que são apaixonados por história e arte.

Viena possui mais de 100 museus, é famosa por abrigar grandes músicos como Beethoven, Strauss e Mozart, além do famoso artista Gustav Klimt. A cidade foi a casa da Monarquia Habsburgo que se iniciou em 1278 e terminou em 1918 após a 1ª Guerra Mundial. Até hoje há muitos bailes de gala na cidade, como eram feitos na época da monarquia.

Em cada canto da cidade você respira história e arte. O centro histórico de Viena é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Ficou animado? Veja a lista de 10 locais em Viena –preparada pelo Detecta Hotel— que não podem ficar de fora do seu roteiro durante sua visita à cidade.

Parlamento

O Parlamento de Viena é um dos prédios mais impressionantes da cidade. Seus pilares na fachada são uma referência à Grécia, berço da democracia. Há tours temáticos pagos sobre a arquitetura, cotidiano politico ou a história da construção, para conhecer as salas de reuniões e o centro de visitantes é de graça.

Museums Quartier

O Museums Quartier é uma área cultural de 60.000 m² que abriga seis museus, o mais visitado é Leopold Museum que possui a maior coleção do pintor Egon Schiele, e obras de Gustav Kilmt e Kokoschka, três ícones da arte austríaca.

Staatsoper

Staatsoper é uma das casas de ópera mais bonitas do mundo, e se você curte vale a pena se programar com antecedência para comprar o ingresso, se não conseguir há a opção de no dia da apresentação comprar um ingresso bem barato para assistir a ópera em pé. 

Musikverein

Musikverein é outra casa de qualidade, construída em 1842 possui uma acústica impecável sem a necessidade de recursos tecnológicos. A importância dela é tão grande que um músico só é considerado um grande nome se tocou ali. Diferente da Staatsoper, a Musikverein tem ingressos mais baratos e menos concorridos.

Haus der Musik e Mozarthaus

Haus der Musik é um museu interativo ideal para adultos e crianças. Vale a pena a visita para entender a importância que a música tem para os vienenses. Aproveite o ingresso combinado (fica mais barato do que comprar ingressos separados) para visitar a Mozarthaus em Viena, local em que Mozart morou durante três anos, e foi transformada em museu.

Catedral de São Estevão

Construída no século 12, a catedral se destaca dos outros prédios do centro histórico por seu estilo gótico. É um ponto turístico famoso e uma das catedrais mais altas do mundo, do topo de sua torre há uma vista panorâmica da cidade.

Palácio de Hofburg

O palácio foi construído para abrigar os apartamentos imperiais dos Habsburgos e o seu tamanho impressiona qualquer um –com 18 prédios e mais de 2.600 cômodos em uma área de 240 mil m². O passeio pelo interior tem algumas surpresas como a sala de ginástica da Imperatriz Sissi e o vagão de trem que ela usava em suas viagens pela Europa. O local ainda abriga a Biblioteca Nacional, a Escola de Equitação Espanhola e o Museu Albertina. 

Palácio Belvedere

Considerado um dos mais belos palácios do mundo, com jardins deslumbrantes e um espelho d’água enorme que reflete sua arquitetura. Foi construído no século 18 para ser residência de verão do príncipe Eugene de Savoy. O palácio abriga a maior coleção de obras de Gustav Klimt, inclusive o o quadro mais famoso do artista “O Beijo”.

Schloss Schönbrunn

Este palácio foi construído para superar o palácio de Versalhes, em Paris, mas houve um corte no projeto e o que se vê hoje é um quarto do projeto original, mesmo assim não deixa de ser deslumbrante, os cômodos possuem decoração impecável. O local abriga também 140 mil m² de jardins, labirintos de plantas e o maior zoológico privado da Europa.

Prater

Prater é o maior parque da cidade, conhecido pela roda-gigante de 65 metros de altura, construída em 1897, é a roda-gigante em funcionamento há mais tempo no mundo, como o parque fica aberto até meia-noite você pode encerrar sua noite nas alturas.

Hospedagem

Vai começar a planejar sua viagem para Viena e não sabe por onde começar? Comece pela hospedagem. O Detecta Hotel, comparador de hotéis,  vai te ajudar a economizar até 80% na sua estadia.