Últimas notícias:

Loading...

Vilarejo austríaco que inspirou ‘Frozen’ sofre com invasão de turistas

Dizem que o reino fictício de Arendelle foi inspirado no pacato vilarejo de Hallstatt

Por: Redação

Encravado entre o lago Hallstatter See e os Alpes austríacos, o pequeno vilarejo de Hallstatt parece ter saído de um conto de fadas.

Dizem que o reino fictício de Arendelle, da animação “Frozen”, da Disney, foi inspirado na pacata vila de pouco menos de 800 habitantes.

Crédito: Sorincolac/iStockO pequeno vilarejo de Hallstatt teria servido de inspiração para o reino fictício de Arendelle, de “Frozen”

De fato, o lugar é encantador. Com suas casas em estilo alpino, Hallstatt, que fica a pouco mais de uma hora de Salzburgo, é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco desde 1997.

BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA

Mas nos últimos anos o vilarejo austríaco vem sofrendo com o excesso de turistas, em especial os chineses. Isso se deve em grande parte a Elsa, Anna, Olaf e companhia.

Crédito: Vera_Petrunina/iStockChineses e coreanos são maioria dos turistas que visitam Hallstatt, na Áustria

Antes do lançamento de “Frozen”, em 2013, o vilarejo de Hallstatt recebia cerca de 100 visitantes por dia. No ano passado, esse número saltou para mais de 10.000 turistas por dia.

Apesar do aumento no fluxo de turistas ser bom para a economia da cidade, ele também traz transtornos, como aumento de vusto de vida, lixo e drones sobrevoando o povoado, triando a privacidade dos moradores.

Crédito: Joaquin Ossorio-Castillo/iStockNo ano passado Hallstatt recebeu mais de 10.000 turistas por dia

“Hallstatt é uma parte importante da história da Áustria, não um museu. Queremos reduzir os números [turistas] em pelo menos um terço, mas não temos forma nenhuma de realmente os impedir de chegar”, disse o prefeito Alexander Scheutz ao jornal britânico The Sun.

Compartilhe:

?>