CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Villa Di Mantova, um resort para chamar só de seu em Águas de Lindóia

Inspirado na Toscana, o hotel ocupa uma área de 1 milhão de m² intocada no Circuito das Águas paulista

Por: Márcio Diniz

Um resort para chamar de seu. É assim que os hóspedes se sentem no Villa Di Mantova, em Águas de Lindóia, no Circuito das Águas paulista.

Pertinho de São Paulo (200 km), o hotel ocupa uma área de 1 milhão de m² intocada, formando uma espécie de reserva ecológica com bosques, matas e lago.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreLogo na entrada os hóspedes são surpreendidos com um belo e aconchegante lobby

O Villa Di Mantova conta com uma excelente e completa infraestrutura de lazer para adultos e crianças, com trilhas, parede de escalada, casa na árvore, passeios de cavalo, gincanas, fazendinha, além de uma piscina de água termal e spa, que oferece massagens com opções de terapias faciais, corporais e holísticas, além de banhos de imersão.

Crédito: DivulgaçãoO Spazio Vivere, espaço de convivência localizado ao lado de atrações infantis e uma das novidades do Villa Di Mantova

Comemorando 10 anos este ano, o Villa Di Mantova inaugurou recentemente novas atrações, como a nova piscina kids com água climatizada e brinquedo gigante e o Spazio Vivere, amplo espaço de convivência localizado ao lado de atrações infantis, quadras esportivas e da academia, com o objetivo de manter pais e filhos próximos.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreVista das 64 suítes –chamados de rifugios (refúgios, em italiano)

Mas será quase impossível tê-los por perto, já que as crianças não irão desgrudar da equipe de monitores, que aos finais de semanas tem atividades para todas as idades. Elas passam o dia inteirinho com os “tios” e “tias”, dando um refresco para os pais também poderem usufruir o resort ou simplesmente ficarem no ócio.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivrePiscina climatizada do Villa Di Mantova, em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo

Com pé na Itália

A região italiana da Toscana serviu de inspiração para a criação do Villa Di Mantova, em 2009. O empreendimento, aliás, é o primeiro resort benessere do Brasil –-termo italiano que identifica uma nova geração de hotéis que oferecem sensações únicas envolvendo lazer, bem-estar, gastronomia e natureza.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreA piscina termal das Termas dei Leoni

Uma das atrações preferidas dos adultos são as Termas dei Leoni, espaço que abrange a maior parte do piso térreo do resort e que remete as antigas termas de Roma. O ambiente é revestido por belíssimos trabalhos de azulejaria italiana que ganham vida com a iluminação natural do espaço.

Crédito: DivulgaçãoDetalhe da decoração do espaço Termas dei Leoni

As águas que abastecem a piscina coberta e a banheira de hidromassagem são termais.  O espaço conta ainda com sauna seca; sauna úmida; sauna inalatória; ducha escocesa; ducha circular; ducha quente e fria e salas de massagens e para banhos de imersão.

Crédito: DivulgaçãoO espaço oferece ainda saunas, hidromassagem, banhos de imersão e massagens

Os ‘rifugios’

O Villa Di Mantova possui apenas 64 suítes –chamados de rifugios (refúgios, em italiano)–, o que torna a experiência ainda mais exclusiva.

Crédito: DivulgaçãoInterior de uma dos “rifugios” Terraza, que ficam no piso superior, o mesmo do Átrio Fraterno

Com nomes italianos –Buona Brezza, Terazza e Giardino–, todas elas têm vista para as montanhas e comportam dois adultos e duas crianças, dependendo da configuração.

Todos os “rifugios” são equipados com ar-condicionado, cama padrão americano, camas extras Box, TV , frigobar, telefone, piso cerâmico, ducha com aquecimento central, pia independente do toalete e  torneiras e chuveiro abastecidos por água mineral das fontes do resort.

Crédito: DivulgaçãoA lareira e a localização dão um toque romântico aos Rifugios Giardino

Gastronomia

A gastronomia também é outro ponto forte do Villa Di Mantova. O empreendimento conta com cinco espaços e oferece horários estendidos, para que os hóspedes possam dormir até mais tarde, sem se preocupar com o café da manhã. Isso faz toda a diferença para aqueles que querem se desligar do relógio.

Crédito: DivulgaçãoA gastronomia é outro ponto forte do Villa Di Mantova, com pratos elaborados pra diversos tipos de paladares

No Fraterno é onde são servidos almoço e o jantar e também onde acontecem os festivais temáticos nos feriados prologados e nas férias de julho e fim de ano. O café da manhã é servido Allegro Restaurante & Bar, que fica próximo à piscina.

Crédito: DivulgaçãoO Fraterno Italian Bar, localizado no átrio, serve para tomar um café ou um drinque no final de tarde

Já o Fraterno Italian Bar, localizado no átrio, é uma opção mais intimista para o final de tarde ou para fechar à noite. Durante o dia, é possível ter uma ótima vista da paisagem que cerca o resort. Já para aqueles que adoram assistir uma partida de futebol ou jogar cartas, o Sport Bar é o ideal.

O Incontro Bar, localizado na piscina, é um ideal para jogar conversa fora e fazer novas amizades. Nele são servidos petiscos, sorvetes e drinques até o anoitecer.

Crédito: DivulgaçãoA decoração e a iluminação do Restaurante Allegro, com mesas junto à Piscina Mediterrânea sob uma linda pérgula, remetem à descontração

Nos meses de outubro, novembro e dezembro, o Villa di Mantova Resort está com a promoção “Quinzenas malucas do Villa”. O pacote com três diárias, incluindo final de semana,  no “rifugio” Giardino custa R$ 2.248 (com cortesia de crianças até 3 anos e 1 criança até 8 anos na mesma acomodação dos pais), com pensão completa.

Informações e reservas: (19) 3824-8400 ou www.villadimantova.com.br.

* O jornalista viajou à convite do Villa Di Mantova Resort Hotel

Por: Márcio Diniz

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …