Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Vinícola em São Roque celebra colheita da uva com passeio e festa

Os ingressos incluem almoço típico português, degustações de vinho, colheita no pé e a famosa pisa das uvas

Por: Redação

Procurando dica de passeio diferentão para fazer pertinho de São Paulo? A Vinícola Góes, localizada em São Roque (66 km da capital), promove entre os dias 22 de janeiro e 13 de fevereiro sua tradicional festa da colheita da uva.

A Festa da Vindima começa logo na entrada da vinícola, onde os visitantes são recebidos ao som de músicas típicas portuguesas e italianas. Após uma breve palestra sobre a história da Vinícola Góes, os participantes são conduzidos aos parreirais a bordo de um “trenzinho”.

Crédito: DivulgaçãoTrenzinho leva visitantes ao parreiral da Vinícola Góes, em São Roque (SP)

Lá, cada participante recebe uma cesta e tesoura para colher a uva e depois pisá-la em uma enorme tina, como faziam os antepassados na fabricação do vinho.

Após visita guiada pela fábrica, onde é possível conhecer todo o processo de fabricação dos vinhos da Góes, os visitantes podem degustar de um típico almoço português harmonizado.

De volta ao complexo Vinícola Góes, os visitantes podem ainda adquirir uvas in natura, artesanato, licores, doces caseiros, souvenires em geral e desfrutar do jardim bucólico.

A Festa da Vindima da Vinícola Góes acontece entre os dias 22 de janeiro e 13 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos. São três horários a cada dia: 10h, 11h30 e 13h. Por conta do feriadão do aniversário de São Paulo, a festa também ocorrerá nos dias 24 e 25 de janeiro (segunda e terça-feira).

Crédito: DivulgaçãoOs ingressos incluem almoço, degustações, colheita no pé e a famosa pisa das uvas

“Em 2021 não pudemos compartilhar essa experiência única com os turistas. Mas retornamos em 2022 com atrações diferenciadas para quem esperou ansiosamente as atividades voltarem ao normal”, destaca Luciano Lopreto, diretor comercial da vinícola.

VINÍCOLA GÓES
Onde: Estrada do Vinho, km 9, São Roque. Tel.: (11) 4711-3500
Quando: de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, às 10h, 11h30 e 13h (sempre aos sábados, domingos e feriado de aniversário de SP)
Quanto: R$ 345 (inclui almoço, degustação de vinhos, chapéu personalizado e uma garrafa de vinho). Crianças de 5 a 12 anos pagam meia-entrada;
Informaçõeswww.vinicolagoes.com.br.