Visitando a Legolândia na Dinamarca

Os blocos de montar Lego são conhecidos e amados por crianças e adultos no mundo inteiro, graças a sua simplicidade engenhosa e suas possibilidades de criação ilimitadas. Descubra a seguir, alguns dados que poucas pessoas sabem sobre o brinquedo preferido do mundo inteiro.

Tudo começou com madeira. O Lego surgiu por volta de 1930, quando um carpinteiro dinamarquês de Billund, na Jutlândia, passava por tempos difíceis construindo casas. Ole Kirk Christiansen complementou seu negócio fabricando brinquedos de madeira e fez tanto sucesso que logo passou a se dedicar exclusivamente a eles.

Batizou sua empresa de Lego, uma mistura das palavras “brincar” e “bom” em dinamarquês, que também significa “eu construí” em latim. Um nome, portanto, perfeito para o brinquedo.

O carpinteiro foi um homem visionário e logo estava importando tecnologia para produzir plásticos moldados por injeção, revolucionando a fabricação e traçando o destino da Lego para o século seguinte. Desde 1949 que seu material de fabricação começou a ser o plástico.

Legolândia

Em 1968, as portas da Legolândia abriram, o parque temático construído totalmente de Legos. Situado em Billund, o parque tem entre suas atrações maquetes de edifícios e lugares famosos do mundo inteiro.

A própria Legolândia se espalhou pelo planeta, e hoje você pode visitar os parques na Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio. Mas a original, na terra onde o brinquedo surgiu, continua atraindo milhões de visitantes todos os anos para a Dinamarca.

A diversão é garantida para as crianças pequenas e para os adultos, que passaram a infância montando casas, castelos e naves espaciais com os pequenos blocos. Você não vai querer perder a experiência.

Legolândia
Onde: Nordmarksvej 9, 7190, Billund
Ingresso: R$ 124 (idosos e crianças até 13 anos) e R$ 133 (adultos)