Wyndham amplia presença em São Paulo com novo hotel na Aclimação
Empreendimento com 71 apartamentos será administrado pela rede e eleva para sete o número de hotéis da Wyndham na capital paulista
A Wyndham Hotels & Resorts vai ampliar sua operação na capital paulista com a abertura do Wyndham Garden São Paulo Aclimação. O empreendimento, localizado entre o bairro da Aclimação e a Avenida Paulista, será administrado pela rede e resulta de uma parceria com um grupo de investidores chineses.
Com a nova unidade, a Wyndham passa a operar quatro hotéis da bandeira Wyndham Garden no estado de São Paulo e amplia sua presença em um dos principais mercados da companhia na América Latina. No Brasil, a rede reúne 36 hotéis e mais de 8,4 mil quartos.

O hotel será instalado em uma região próxima ao Parque da Aclimação, ao bairro da Liberdade, hospitais, universidades e centros empresariais. O acesso também poderá ser feito pelas estações Vergueiro e Paraíso do metrô, nas linhas Azul e Verde.
Segundo Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe, São Paulo permanece entre os mercados considerados prioritários para a expansão da empresa no País.
A administração do empreendimento ficará a cargo da própria Wyndham Hotels & Resorts, responsável pela operação e pela gestão da unidade.
Wyndham Garden São Paulo Aclimação terá 71 apartamentos e espaço para eventos
O Wyndham Garden São Paulo Aclimação contará com 71 apartamentos distribuídos em três categorias. As unidades Superior Twin e Superior King terão 23 metros quadrados, enquanto quatro suítes oferecerão 55 metros quadrados e sala de estar. O projeto também prevê apartamentos adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida.

As acomodações serão equipadas com Smart TV de 50 polegadas, frigobar, cafeteira e cofre. O hotel também contará com estacionamento com serviço de valet, lavanderia, internet disponível em todas as áreas e academia.
A estrutura incluirá uma sala para reuniões e eventos com 79 metros quadrados. O espaço poderá receber até 80 pessoas em formato auditório, além de configurações para banquetes, reuniões e treinamentos.
De acordo com Lucas Roberto de Lima Andrade, gerente geral da unidade, a localização do empreendimento permite atender tanto o público corporativo quanto viajantes de lazer. “O empreendimento está situado a poucos quilômetros dos principais centros de convenções e polos de negócios da capital. Ao mesmo tempo, a proximidade com atrações turísticas amplia o atendimento ao público de lazer”, diz. O executivo afirma ainda que a equipe contará com profissionais multilíngues para atender hóspedes brasileiros e estrangeiros.
A operação seguirá os horários de check-in a partir das 14 horas e check-out até o meio-dia.
Restaurante chinês fará parte do empreendimento
Além da operação hoteleira, o projeto inclui a abertura do Restaurante Internacional Oriental, especializado em culinária chinesa.

O restaurante foi concebido pelos investidores responsáveis pelo empreendimento, empresários com atuação no setor de alimentação. A proposta é manter o atendimento tanto aos hóspedes quanto ao público da região da Aclimação.
O café da manhã será servido em sistema de buffet e estará incluído nas diárias.
A operação gastronômica funcionará de forma integrada ao hotel, que também contará com estrutura para eventos corporativos e sociais.
Wyndham amplia operação no Brasil
Com a inauguração da unidade da Aclimação, a bandeira Wyndham Garden passa a contar com quatro hotéis no país: Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel, Wyndham Garden São Paulo Aclimação, Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention e Wyndham Garden Barretos Country.
A Wyndham Hotels & Resorts reúne mais de 8.400 hotéis em cerca de 100 países. Na China, um dos principais mercados da companhia, a rede opera mais de 1.500 empreendimentos.
No Brasil, a empresa atua por meio dos modelos de franquia e gestão hoteleira. Entre os hotéis administrados diretamente pela rede estão o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa (RS), Wyndham Golden Foz Suítes (PR), Wyndham Olímpia Royal Hotels (SP), Wyndham Natal Pitangui Praia (RN) e o TRYP by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport (SP).
A companhia também prevê a abertura do TRYP by Wyndham São Paulo Perdizes, na zona oeste da capital paulista, com inauguração prevista para o quarto trimestre de 2026.
Os hóspedes da nova unidade também poderão participar do programa de fidelidade Wyndham Rewards, que reúne mais de 126 milhões de associados e permite o acúmulo e o resgate de pontos em hotéis, resorts e aluguéis de temporada da rede.