Desemprego cria nova classe de trabalhadores autônomos no país

O último levantamento produzido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que 13,4 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil. A taxa subiu e ficou em 12,7% no trimestre encerrado em março.

Para contornar esta realidade muitos brasileiros resolveram empreender e obter renda através de aplicativos. O mundo dos serviços deu um salto, inclusive, revelando mudanças no consumo de carros e hotéis.

Dados obtidos no site da Uber mostram que mais de 600 mil  pessoas trabalham com o aplicativo de transporte atualmente. O número é igual ao da 99, app que oferece o mesmo serviço em mais de 100 cidades. Se somarmos o total de usuários das duas empresas, o número superar a marca 30 milhões de passageiros só no Brasil.

Tem vontade de atuar nesta área? Clique aqui e saiba como realizar o seu cadastro na Uber, na 99, no Lady Drive e no Cabify.

Conte sua história para nós

Queremos ouvir histórias reais de quem resolveu empreender!

Você é uma dessas pessoas? poste um vídeo no stories do Instagram com a #empreendedorimoreal e conte um pouco sobre como decidiu empreender para mudar de vida.

A sua experiência pode ajudar outras pessoas que querem se aventurar neste mundo também.

Não esquece de marcar o @catracalivre!

Acompanhe nossa série especial sobre o #EmpreendedorismoReal. Nela, você encontra dicas de especialistas para abrir seu negócio e histórias de quem já se tornou um empreendedor.