‘A Formiga Fofoqueira e o Mistério da Horta’  em fevereiro

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A programação infantil segue à toda vapor no Teatro J. Safra. Isso porque após um mês de férias com programação intensa voltada às crianças, acontece entre os dias 15 e 16 de fevereiro às 16h, o espetáculo “A Formiga Fofoqueira e o Mistério da Horta”. A peça faz parte do projeto “Para toda a Família” e é parte de uma curadoria especial do teatro, que preza pela qualidade e pelo ineditismo das peças que apresenta. As duas apresentações recebem públicos de todas as idades e os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 50.

Apresentação acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro

O espetáculo tem como uma das principais mensagens mostrar o verdadeiro valor de uma família. São tratados temas como o amor, o respeito, a compaixão, a compreensão, o perdão e a amizade. Fala-se ainda sobre a importância da verdade, o reflexo das mentiras, a depressão e o bullying.

Na trama, seu Confusolino ( interpretado por Thiago Hyuga) é dono de uma horta e presenciou um milagre, viu sua Alface receber uma gota de orvalho dourado e ganhar vida. Para cuidar e preservar sua Alface (Beatriz Pfeifer), Seu Confusolino decide criar um espantalho (Ander Ferraz), que assim, espantaria qualquer passarinho de sua horta. Prestes a ficar pronto, o espantalho também ganha vida. – “Tudo que é feito com amor e carinho, acaba adquirindo vida” (Espantalho). Quando tudo aparentava estar tranquilo, a Alface percebe que suas folhas foram mordidas. Logo, os três tomam coragem para descobrir o mistério da horta: Quem comeu as folhas da Alface.

Durante a investigação, eles se deparam com uma formiga, Carolina, a Formiga Fofoqueira (Victória Vergamine), que diz ser muito famosa por morder o pé do Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Apesar de aparentar grande simpatia e cumplicidade, ela esconde algo consigo e esse segredo acaba arrumando uma grande confusão entre todos.

A peça é ambientada na região do nordeste brasileiro, mais especificamente, no quintal da casa do Seu Confusolino. A iluminação, trilha e cenário remetem a essa roça nordestina, porém, ganha força com a presença do ator Thiago Hyuga, o famoso palhaço Xibiu, que é nordestino.

Compartilhe: