Últimas notícias:

Loading...

Adriano Grineberg faz show nesta quarta na Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Adriano Grineberg  apresentará duas músicas autorais nesta quarta-feira (28/04) às 20h, na Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba. O evento é gratuito e será transmitido no canal do Youtube da Feira.

O músico cantará uma música do álbum Blues for Africa que faz uma referência e homenagem ao povo Tuareg do deserto do Saara. E Olodumare do mesmo álbum, a cação é em homenagem aos principais orixás do candomblé africano.

Crédito: Foto: Maila LiaMúsico tem 25 de carreira e apresentará canções do álbum”Blues for Africa”.Foto: Maíla Lia.

Com 25 anos de carreira, é um dos principais nomes do blues contemporâneo no Brasil com participações de destaque nos principais festivais do gênero. Showman, conduz as apresentações com imenso carisma e originalidade em suas composições e releituras de clássicos que trazem além do blues, as suas conexões com as raízes africanas, relações com a música brasileira e influência de países da Ásia como Índia e Paquistão. Seu álbum mais recente “Blues for Africa” rendeu ao pianista, cantor e compositor paulistano o Prêmio Profissionais da Música por dois anos seguidos (2016 e 2017). Em 2020 foi vencedor do HDB Condecora na categoria de melhor instrumentista de Blues do Brasil.

A feira ocorre até 30 de abril e conta com 43 expositores, música, yoga e circo estão entre as atividades gratuitas de sexta-feira a domingo, sempre pelas redes sociais. A feira, realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Todas as atividades poderão ser conferidas no site, no Facebook, no Instagram e no canal do Youtube da Feira.

Sobre a Feira

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é realizada desde 2015 com expositores da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive com moradores da vila de Paranapiacaba. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários. A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com o mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Nesta edição a produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto foi a empresa Ba Rocco Produções.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

Tags: #Música