Últimas notícias:

Loading...

Arcanas’, nova exposição da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, terá abertura neste sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe a partir deste sábado (14/05), às 14h, a exposição ‘Arcanas’, das artistas Bruna Marassato e Joice Trujillo. A nova mostra conta com nove obras que poderão ser conferidas pelo público até 2 de julho. Classificação: Livre. Entrada franca.

Em sua primeira exposição no espaço andreense, as artistas mostram trabalhos de suas carreiras individuais, mas também da pesquisa que realizam juntas sobre a questão da ancestralidade feminina. Entre os trabalhos, instalações têxteis e telas. O destaque fica para a instalação têxtil ‘Intersecção’.

Sobre o nome da exposição ‘Arcanas’, as artistas explicam se relacionar ao arcano maior do Tarô, do qual aproveitam dois arquétipos: a sacerdotisa e a imperatriz, através dos quais trabalham seus auto-retratos.

Sobre as artistas – Bruna Marassato é aluna especial do programa de mestrado em Estética e História da Arte (PGEHA-USP). Possui licenciatura em Artes Visuais e MBA em História da Arte pela Universidade de São Caetano do Sul. Entre 2020 e 2021 integrou a equipe de artistas-educadores da exposição Sala de Estar – Acervo Sesc de Arte Brasileira, desenvolvendo os projetos de ação educativa.

Joyce Trujillo é artista visual, ilustradora e pesquisadora. Possui graduação em design e negócios da moda. Integrou o Núcleo de Pesquisa em Curadoria, Ações Pedagógicas e Projetos Expositivos, na Instituição FASCS entre 2018 e 2019. Integrou o grupo de artistas-educadores desenvolvendo projetos de ação educativa para a Exposição Sala de Estar – Acervo Sesc de Arte Brasileira entre 2020 e 2021, no Sesc São Caetano.

Serviço:

Exposição ‘Arcanas’, de Bruna Marassato e Joice Trujillo

Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto

Endereço: Rua Campos Sales, 414, Centro

Abertura: dia 14 de maio, às 14h

Visitas: de 17 de maio a 2 de julho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h

Classificação: Livre

Entrada gratuita

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: