Últimas notícias:

Loading...

Banda Filarmônica apresenta “Clássicos do Cinema II”

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Nos dias 11 e 12 de setembro, sábado, às 20h, e domingo, às 18h, a Banda Filarmônica de São Paulo apresenta no Teatro J. Safra, o Clássicos do Cinema II em formato sinfônico. O show promete um passeio repleto de emoções e memórias com as grandes composições que marcaram época. O público poderá reviver trilhas sonoras de “James Bond”, “Piratas do Caribe” e “A lista de Schindler”.

Banda Filarmônica de São Paulo retorna em seu formato sinfônico. Foto: Divulgação.

A Banda Filarmônica de São Paulo (BanFilSP), é um conjunto sinfônico que vem ganhando notoriedade no cenário artístico Nacional. É composta por músicos profissionais e estudantes, oriundos da capital, região metropolitana e interior do Estado de São Paulo, que compartilham do mesmo propósito: difundir o repertório sinfônico de banda para toda a sociedade. O conjunto teve sua grande estreia no Teatro Metrópole de Taubaté, passando por grandes palcos como a Sala São Paulo e o Teatro J.Safra.

Atualmente composta por 68 músicos voluntários, provenientes de diversas cidades da região metropolitana de São Paulo, a banda tem como direção artística os fundadores da Banda: o músico Phillips Thor Emidio, e os maestros Eliezer Nascimento e Renato Ernesto. Na regência do grupo, a titularidade do pódio é revezada entre os maestros Eliezer Nascimento e Renato Ernesto e, como regente associado, o maestro Marcos Araújo.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Maestro Eliezer Nascimento

Direção Artística: Maestro Renato Ernesto

Regência da banda: Maestro Renato Ernesto

Autoria: Banda Filarmônica de São Paulo

Duração: 70 minutos

Classificação Indicativa: LIVRE

DESCONTO 

Profissionais da área da saúde tem 50% de desconto, mediante apresentação de comprovante na bilheteria. Crianças a partir de 2 anos pagam ingresso meia entrada em qualquer setor. Crianças de 1 ano e 11 meses ou menos não pagam (ficando no colo do responsável) mediante a apresentação de documento comprovando a idade. É assegurado 40% do total de ingressos disponíveis para venda ao público geral, ingressos com desconto de 50% destinados aos estudantes, idosos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, mediante comprovação, de acordo com a Lei da Meia-Entrada 12.933. É assegurado 50% de desconto para PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12 com apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

Sobre o Teatro J. Safra    

Inaugurado em julho de 2014, o Teatro J. Safra, referência como casa de espetáculo no país, traz em sua programação uma grande variedade de estilos artísticos, como shows, peças, dança, circo, ópera, teatro infantil, humor, música erudita e recitais. Com curadoria do ator Mauricio Machado e do diretor Eduardo Figueiredo, o teatro prioriza o ineditismo dos espetáculos em São Paulo e traz para a cidade apresentações exclusivas com alta qualidade artística. Na retomada de reabertura o espaço segue rigorosamente todas as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde, primando pela segurança do público. Para acompanhar a programação, acesse http://www.teatrojsafra.com.br/

Teatro J. Safra

Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3611-3042

Abertura da Casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.

Capacidade da casa: 627 lugares

Acessibilidade para deficiente físico

Estacionamento

Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) – R$ 25,00

Horário de Funcionamento da bilheteria

Quartas – 14h às 21h

Quintas, Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos

Vendas online: http://www.teatrojsafra.com.br

Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard.

Não aceita cheques.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: