Banda Irmandade do Blues é uma das atrações da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba neste final de semana

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

A programação da edição virtual da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba continua neste fim de semana com diversas atrações. No sábado (27/03) às 20h, a banda Irmandade do Blues, a mais antiga de blues do Estado de São Paulo, com 28 anos de estrada, fará um show exclusivamente com músicas autorais. Confira os demais artistas que se apresentarão:

O músico Elder Costa abre a programação do fim de semana nesta sexta-feira (26/03) às 20h. Repleto de surpresas, o novo trabalho de Elder Costa traz participações especiais de Milton Nascimento e Zeca Baleiro, além de uma parceria com Paulinho Pedra Azul e a resenha assinada por Ivan Vilela. Em 2003, a canção “Outro Lugar”, de sua autoria, foi gravada por Milton Nascimento no álbum Pietá e fez parte da trilha sonora das novelas Cabocla e Espelho da Vida, da Rede Globo. Compôs e gravou o tema “Dona Benta” para a trilha sonora do Sítio do Pica-Pau Amarelo, em 2005. A canção interpretada será “Meio lá meio cá”, uma parceria de Elder Costa e Madhav Bechara. A canção foi gravada no recém Cd de Elder e teve a participação especial de Zeca Baleiro. Essa música foi composta pra integrar em um projeto lítero-musical sobre a arte e cultura da serra da Mantiqueira, que se chama “Mantiqueira Musa”.

No sábado (27/03), às 11h, o público poderá acompanhar a aula de yoga com Camila Cherene Barros de Souza Monja, que ministrará uma prática de respiração para aliviar o stress. E às 20h, a banda Irmandade do Blues, que conta com q1uatro Cd’s e um DVD em sua bagagem, se tornou uma referência nacional na segunda metade dos anos 90, com suas versões pesadas e requintadas para grandes clássicos do Blues. Com o tempo descobriu um caminho bastante produtivo com as composições autorais, haja vista a imensa capacidade da banda para fazer grandes arranjos, apenas começaram a colocar letras em ideias que utilizariam em outras músicas.

No domingo (28/03) às 19h, o poeta-compositor-cantor Marco Vilane apresentará uma música do seu mais recente álbum ‘Tudo em Seu Lugar’ com  pitadas de reencontro com a poesia nordestina clássica, regiões, povoados, sotaques, as brasilidades. Experiência e inovação marcam as inspirações musicais do cantor e compositor Marco Vilane. Já são 4 discos e em cada novo trabalho estão suas referências, sua história, sua autoria, seu lugar de expressão Sons diversos, daqui, de lá, espalhados.

A feira ocorre até 30 de abril e conta com 43 expositores, música, yoga e circo estão entre as atividades gratuitas de sexta-feira a domingo, sempre pelas redes sociais. A feira, realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc do Estado de São Paulo, conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André.

Todas as atividades poderão ser conferidas no site, no Facebook, no Instagram e no canal do YouTube da Feira.

História

A Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba é realizada desde 2015 com expositores da Região Metropolitana de São Paulo, inclusive com moradores da vila de Paranapiacaba. Entre as artes, há o tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras e antiquários. A feira também tem parceria com grupos que buscam novas formas de interagir com o mercado de trabalho de forma coletiva, como a Associação Fibras da Serra e o Coletivo FOOP.

Nesta edição a produção executiva e a curadoria são de Anita Carvalho e Leonete Accetto e a proponente do projeto foi a empresa Ba Rocco Produções.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram