Cantor e compositor Cláudio Lacerda lança o disco “Alpendre” com show no Centro Cultural São Paulo
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
No domingo (22/10) às 18h, com entrada gratuita, o cantor e compositor Cláudio Lacerda, realiza o show de lançamento do disco “Alpendre”, no Centro Cultural São Paulo – CCSP (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo – SP- ao lado da Estação Vergueiro do metrô).
- No Mês da Consciência Negra, o Núcleo Ajeum celebra a existência de corpos pretos no Centro Cultural São Paulo
- 4ª edição do Festival de Arte Vale do Paraíba acontece online e começa nesta quarta
- Eduardo Gudin e Lela Simões lançam novo disco no Itaú Cultural
- Eduardo Gudin e Lela Simões lançam novo disco no Bar do Alemão
Recentemente disponibilizado nas plataformas digitais, “Alpendre” é o sexto disco de Cláudio Lacerda lançado em 20 anos de carreira e traz sete faixas autorais, além de quatro regravações, abordando temas voltados para a celebração da vida simples.
O álbum celebra a parceria do artista com o compositor sul mato-grossense Paulo Simões, autor de “Trem do Pantanal” (com Geraldo Roca) e “Comitiva Esperança” (com Almir Sater), e confirma seu status como um dos nomes mais representativos do folk brasileiro, gênero musical cujas origens remontam a trabalhos de mestres como Renato Teixeira, Sá e Guarabyra e Zé Geraldo, entre outros.
Um estilo musical que está pleno de vigor, carregando em seus acordes a poeira das estradas, o perfume do campo, o diálogo amoroso com a sabedoria, a beleza das tradições da nossa música interiorana, além de uma significativa capacidade de trazer conforto e esperança aos os ouvintes.
Em “Alpendre”, como numa saborosa roda de violão, amigos somam seus talentos aos do anfitrião. Seja como parceiros em composições ou convidados nas faixas. Participam do trabalho: Zé Geraldo, Paulo Simões, Nô Stopa, Neymar Dias, Wilson Teixeira e o violeiro e ilustrador Yuri Garfunkel, criador da capa e do projeto gráfico.
No show, Cláudio Lacerda é acompanhado por Marcelo Sarti na viola caipira e vocais, Moisés Shalon na bateria e Rodrigo Pinheiro no baixo.
Sobre o Cláudio Lacerda
A música de Cláudio Lacerda traduz sua visão de artista contemporâneo, que parte da beleza exuberante do cancioneiro popular brasileiro, notadamente o baseado na matriz caipira, e incorpora as referências do seu tempo, constituindo-se numa obra com raízes profundas e amplos horizontes.
Cláudio se destaca no cenário musical brasileiro como intérprete e compositor. Defensor da cultura campesina, apresenta em suas produções artísticas as inspirações e aspirações desses povos, os lamentos da vida na roça, os desafios do homem do campo, a natureza, a preservação da identidade e suas oralidades.
São 20 anos de carreira musical defendendo a cultura do campo, seja através de seus seis CDs ou de projetos como o ConSertão, do qual é idealizador, que promove concertos gratuitos ao ar livre com orquestra sinfônica, acompanhando Lacerda em clássicos da música caipira.
Já dividiu palco e faixas de seus seis discos com Rolando Boldrin, Dominguinhos, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Pena Branca, Tinoco, Mônica Salmaso, Amelinha, Maria Alcina, As Galvão, entre outros artistas brasileiros emblemáticos.
Informações: www.instagram.com/claudiolacerdaoficial
Encontre Cláudio Lacerda nas Plataformas Digitais
Spotfy: open.spotify.com/intl-pt/album/25bTzDpnBlQ5LR9pxamgis?si=xNQjtoMwTLm9g9XKM-ZKUg
YouTube: Canção Alpendre ao vivo em Botucatu: https://youtu.be/JdQ3HOkAYW8
Casinha Branca: https://youtu.be/h-IBLEchEDE
Bão Demais: https://youtu.be/uLF96cgRAl8
ConSertão em Taubaté: https://youtu.be/yQYJtLjFfQw
Ficha Técnica – Músicos: Cláudio Lacerda (violão e voz), Marcelo Sarti (viola caipira e vocais), Moisés Shalon (bateria) e Rodrigo Pinheiro (baixo). Distribuição digital: Tratore. Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini. Produção: Cantoria Produções Artísticas Ltda
SERVIÇO: Show de lançamento do álbum “Alpendre” com Cláudio Lacerda
Sinopse: O novo álbum de Cláudio Lacerda celebra sua parceria com o compositor sul mato-grossense Paulo Simões, autor de “Trem do Pantanal” (com Geraldo Roca) e “Comitiva Esperança” (com Almir Sater), e confirma seu status como um dos nomes mais representativos do folk brasileiro, estilo musical que está pleno de vigor, carregando em seus acordes a poeira das estradas, o perfume do campo, o diálogo amoroso com a sabedoria, a beleza das tradições da nossa música interiorana, além de uma significativa capacidade de trazer conforto e esperança aos ouvintes. Duração: 90 minutos
Quando: 22 de outubro de 2023 (domingo) – Horário: 18h
Onde: Centro Cultural São Paulo – CCSP – Sala Adoniran Barbosa – Endereço: Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo/SP. Ao lado do metrô Vergueiro
Não possui estacionamento
Capacidade: 400 pessoas
Classificação Livre – Grátis
Haverá venda de CDs: valor sugerido R$30,00
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram