Croasonho com 50% de desconto no Dia Mundial do Croissant

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Criado na Áustria e popularizado na França, o croissant percorreu o mundo e hoje está presente nas padarias, confeitarias, cafés e também na casa do brasileiro. O pãozinho, em formato de meia lua, de massa amanteigada crocante por fora e macia por dentro, tem um dia só pra ele: no próximo domingo, 30 de janeiro, é celebrado o Dia Mundial do Croissant e, para comemorar a data, a Croasonho, única rede de franquias do país especializada na iguaria, preparou uma promoção especial.

Durante todo o domingo, croalovers poderão comprar, na loja ou por delivery, quatro sabores com 50% de desconto: na linha salgada, o Strogonoff de Carne e o Frango com Cream Cheese e Bacon; e, na linha doce, o Creme de Cheesecake com Morangos e o Creme de Cheesecake com Goiabada. O preço diferenciado é válido para o tamanho M.

O Croissant
Conhecido em muitos países, “croissant” traduzido para o português equivale a “crescente”. A principal história de sua origem atribui a criação a padeiros da Áustria, que impediram a invasão otomana no país, pois passavam a noite fazendo pães e, assim, a cidade “não dormia”. Dessa forma, surgiram os pequenos pães folheados em forma de meia lua, chamados de “viennoiserie”. Quem levou o croissant para a França foi Maria Antonieta, princesa austríaca que buscava um prato que lembrasse sua terra natal para o seu casamento com o Rei Luís XVI. Após a Segunda Guerra Mundial, o croissant passou a ser produzido em escalas ainda maiores e foi popularizado em todo o mundo, chegando ao Brasil.

Sobre a Croasonho
A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), a única do país especializada em croissants recheados, está presente nas principais cidades do Brasil e atua no mercado com dois modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, e o sistema em praças de alimentação de shoppings. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante e recheios surpreendentes. Em 2019, a Croasonho registrou faturamento de R$ 140 milhões, com o atendimento nas lojas físicas e o serviço delivery.

Sobre a Halipar
A Halipar abriga mais de 400 unidades franqueadas distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a holding é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação. Em 2019, as quatro marcas da Holding (Montana Grill, Griletto, Croasonho e Jin Jin) foram premiadas com 5 estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que avaliou o desempenho de excelência em 2018.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram