Últimas notícias:

Loading...

Decoração de Natal em Santo André está imperdível. Veja as atrações

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A Prefeitura de Santo André organizou uma programação de Natal com atrações em diversos locais da cidade. Esta é a última semana para visitar os espaços. Confira as atrações que funcionam até quinta-feira (23/12):

Esta é uma das atrações do Parque Celso Daneil. Foto: Alex Cavanha.

Parque Celso Daniel– A Vila de Natal  funcionará até o dia 23 de dezembro das 18h às 22h. O clima de Natal começa na entrada principal do parque. A Casa do Papai Noel tem decoração natalina, máquinas de neve artificial e trenó cenográfico. A Vila do Papai Noel cenográfica no Espaço Coreto do Parque é outra atração, com personagens clássicos pela vila, túneis de luzes e iluminação cênica.

Show das Águas com luzes cênicas– o Show das Águas com luzes cênicas no espelho d’água do Paço Municipal, que vai funcionar até 23 de dezembro das 18h às 22h. E tem também uma Árvore de Natal com 30 metros de altura, com decoração cenográfica, ao lado do espelho d’água, além da decoração do prédio do executivo.

 Vila de Luzes e o drive-thru solidário – Até 23 de dezembro, das 18h às 22h, na Avenida Professor Valdemar Mattei, em frente ao Parque Central. Tem 106 metros de iluminação natalina, piso cenográfico no canteiro central para interação dos personagens natalinos com os veículos, árvore de Natal com dez metros de altura, iluminação cênica e máquinas de neve artificial.

Parque Chácara Pignatari –  Vila do Papai Noel  é no Espaço Coreto deste parque. Entre as atrações estão máquinas de neve artificial, personagens clássicos, apresentação do Coro de Santo André, iluminação e decoração cênica natalina. O funcionamento até 23 de dezembro das 18h às 22h.

Trenó Natalino Solidário –  O trenó vai percorrer diariamente todas as regiões da cidade até 23 de dezembro, das 14h às 22h. O veículo toca músicas natalinas, solta neve artificial, e conta com a presença de personagens clássicos, que vão distribuir balas e pirulitos para as crianças.

Corredores comerciais – Até 23 de dezembro a decoração natalina estará presente nos principais corredores comerciais da cidade. No calçadão da Oliveira Lima haverá show de iluminação cênica na cobertura e neve artificial. As ruas Carijós, Oratório e Vieira de Carvalho também receberão decoração de Natal. Durante a semana, das 16h às 22h, funciona a tradicional roda gigante do Grand Plaza Shopping, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade.

Doações – Todos os locais onde serão realizadas atrações irão receber doações para a campanha “Doar é um ato de amor”. Os munícipes podem levar alimentos não perecíveis, brinquedos, panetones, balas e pirulitos, além de produtos de cama, mesa e banho. Outros pontos de arrecadação são as Lojas Solidárias nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André, os pontos de vacinação drive-thru, e a sede do Banco de Alimentos, localizada na avenida dos Estados, 2.195, além de dezenas de estabelecimentos comerciais em toda a cidade.

A utilização de máscaras será obrigatória em todos os eventos, inclusive aqueles em locais abertos. A programação completa do Natal Solidário 2021 está no site: www.natalsolidariosantoandre.com.br

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: