Documentário “A roupa da missa” será lançado neste domingo da Mostra Audiovisual de de São Bernardo
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Dentro das exibições da Mostra de Audiovisual de São Bernardo do Campo, neste domingo ( 27/03) às 16h, será lançado o documentário “A Roupa da Missa” do cineasta são-bernardense Milton Santos Júnior. A exibição deste filme e de outros patrocinados pela Lei Aldir Blanc, será nas dependências do Teatro Elis Regina, que fica situado na Avenida João Firmino, 900, bairro Assunção, SBC – SP.
- Estudo mostra os alimentos que podem reduzir o risco de depressão
- Câncer de intestino: saiba identificar os sintomas e a importância do diagnóstico precoce
- Monte Verde (MG): 3 opções de hospedagem com tarifas reduzidas para você aproveitar
- Grand Plaza promove encontro com personagens do Miraculous no dia 19
Milton é um artista apaixonado pelos filmes do Mazzaroppi, morador da Vila São Pedro, ele possui uma filmografia independente invejável; nela podemos contar com documentários, ficções entre curtas e longas-metragens.
Sinopse:
A roupa para se colocar frente a Deus é a questão que esse curta explora através de diversos depoimentos de moradores e moradoras de São Bernardo, que tem uma relação especial com o sagrado através da preparação e da pompa de se apresentam na Missa, independente das outras pessoas. Pudemos perceber o quanto esse comportamento vem de uma tradição, é algo constante, que se repete a cada domingo e faz a vida da pessoa ter todo um sentido único e singular.
Este é um material produzido com recursos da Lei Aldir Blanc, viabilizado pela Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo.
Ficha Técnica
Roteiro Milton Santos Jr.
Produção Tamara Ká
Captação de Áudio Rubens Nê Viana
Direção de Fotografia Milton Santos Jr. e Tamara Ká
Still/Off Solange Plaensack
Trilha Sonora Zé Campelo
Estagiário Kelvin Santos
Edição Danilo Correa
Direção Milton Santos Jr.
Leia mais
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram