Últimas notícias:

Loading...

Empresa investe em centro de reciclagem da Vila Nova Conquista em Diadema

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A IMCD Brasil, um dos principais distribuidores de especialidades químicas e ingredientes, lançou nesta terça-feira (07/12) o Eco Conquista, uma nova iniciativa social e ambiental para ajudar a melhorar os esforços de reciclagem em Nova Conquista, Diadema. No sábado a empresa promoverá um evento no Parque do Paço com atividades sustentáveis, confira a programação.

“A parceria é um valor chave para a IMCD, que transcende a nossa forma de fazer negócios”, disse Nicolas Kaufmann, Diretor Geral do IMCD Brasil. “Ao abordarmos o nosso impacto social e ambiental na cidade de Diadema, dialogamos estreitamente com a Prefeitura de Diadema para identificar as necessidades de apoio aos seus objetivos comunitários. Vamos lançar o Eco Conquista refletindo o nosso compromisso a longo prazo com Diadema, como parceiros e amigos da comunidade”.

A IMCD Brasil opera um armazém de distribuição e laboratórios de aplicação técnica em Diadema. A Organização  já tem um histórico de ações para a comunidade, atuando por  meio  do seu apoio ao programa de reciclagem anterior e também com contribuições durante todo o ano para a Associação Beneficente Nova Conquista (ABENCO). O lançamento da Eco Conquista faz parte do Fundo Global da empresa IMCD Cares para apoiar projetos comunitários locais onde a IMCD opera. Os pilares do Fundo Global IMCD Cares – educação, saúde e bem-estar, clima –  estão alinhados com o Eco Conquista, que busca não somente melhorar  as condições de trabalho de reciclagem, mas também educar e capacitar a comunidade na otimização dos seus esforços para a preservação da região. O  Eco Conquista teve  um investimento de 370 mil reais.

O centro de reciclagem Nova Conquista recebeu um novo equipamento doado pelo IMCD Brasil, que vai melhorar as condições de trabalho do programa, aumentando assim a sua produtividade anual para 200 toneladas de material reciclado. Os catadores receberam como doação os seguintes equipamentos: uma prensa enfardadeira, um triturador de vidro, um computador, três triciclos de carga para coleta de recicláveis e uma mesa de triagem e separação de materiais.

Além dessas melhorias, o projeto promoveu a reforma da quadra esportiva, ao lado da Cooperativa, com pintura, troca de alambrado, construção de banheiros e de rampas de acessibilidade e ainda incluirá o plantio de 136 árvores na comunidade e 40 ações de educação ambiental para escolas e a comunidade de Nova Conquista.

Para comemorar o lançamento do Projeto, a IMCD Brasil acolherá um evento comunitário no Parque do Paço às 9 da manhã do dia 11 de Dezembro de 2021, em parceria com a Prefeitura Municipal de Diadema. O evento incluirá as seguintes atividades de educação Ambiental:

– Oficina de artesanato sustentável – plantação de sementes em vasos feitos de garrafas de plástico reutilizadas;

– workshop de contos de histórias – entretenimento educativo sobre a produção de brinquedos feitos de garrafas de plástico;

– Teatro de marionetes – educação ambiental acolhida pela ABENCO;

– Tenda de exposição – educação ambiental acolhida pelo Departamento de Estado do Ambiente;

– Distribuição de pipocas, algodão doce e água.

Para saber mais sobre o Eco Conquista, visite https://bit.ly/EcoConquista-media  ou contate [email protected]

Sobre o Grupo IMCD

O Grupo IMCD é líder global de Vendas Marketing e Distribuição de Especialidades Químicas e Ingredientes. Seus profissionais orientados para resultados fornecem soluções com foco no mercado para fornecedores e clientes em toda EMEA, Americas e Ásia-Pacífico, oferecendo um extensivo portfolio para Home, Industrial and Institutional Care, Beauty and Personal care, Food and Nutrition and Pharmaceuticals, Lubricants and Energy, Coatings and Construction, Advanced materials, and Synthesis.

O Grupo IMCD obteve receitas de EUR 2.775 milhões in 2020 com cerca de 3.300 funcionários em mais de 50 países. A equipe dedicada de experts técnicos e comerciais da IMCD trabalha em estreita parceria para adaptar as melhores soluções e fornecer valor através da expertise para proximadamente 50 mil clientes e uma ampla gama de fornecedores de classe mundial. A IMCD é cotada na Euronext, Amsterdam (IMCD).

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: