Últimas notícias:

Loading...

Escola Livre de Teatro recebe a atriz e cientista social Adriana Paixão para debate sobre Teatralidade Negra e feminina

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Nesta segunda-feira (09/05), o Terreiro Teatralidades Pretas, da Escola Livre de Teatro (ELT), recebe Adriana Paixão para debate sobre a pesquisa da atriz e cientista social que tem como tema ‘Teatlântica – Teatralidade Negra, Feminina e sem Margem, Feita na Margem’. Mediação do professor do Terreiro Salloma Salomão. O encontro, aberto ao público, será no Auditório Heleny Guariba, no Saguão do Teatro Municipal, às 18h30.

Além da pesquisa realizada por Adriana, o debate tratará também de seu trabalho como atriz e de experiência com o coletivo Capulanas Cia. de Arte Negra, além de outros grupos negros atuantes em São Paulo e no Brasil, com base em alguns conceitos de Leda Maria Martins e outros pensadores e pensadoras que são debatidos no Terreiro de Estudos.

Currículo – Adriana Paixão é atriz, cientista social, arte-educadora, professora de sociologia, pesquisadora e articuladora cultural. Atua na Capulanas Cia. de Arte Negra desde 2007, na qual é cofundadora, integrante do núcleo cênico e atriz-pesquisadora. É doutoranda em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo e Mestra em Antropologia Social também pela USP (2021).

Especialista em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas – Itaú cultural/Instituto Singularidades, graduada em Comunicação das Artes do Corpo – PUC/SP. Seus principais interesses estão nas áreas da arte-educação, cultura e sociedade, iniciativas que fomentem as políticas públicas e questões étnicas e de gênero.

Serviço:

Encontro com a atriz e cientista social Adriana Paixão

Mediação do professor do Terreiro Teatralidades Pretas da ELT Salloma Salomão

Data: 9/5/22 (segunda-feira)
Horário: 18h30

Local: Auditório Heleny Guariba, no saguão do Teatro Municipal, Praça IV Centenário, s/nº – Centro, Santo André

Entrada gratuita

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: