Últimas notícias:

Loading...

Estação Cultura, em São Caetano, terá roda de samba no sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

 

Neste sábado (06/11) a Estação Cultura será o palco de um encontro ao vivo e ao ar livre para toda a família, no batuque do mais brasileiro dos ritmos musicais: o “Samba na Estação”, evento realizado pela Secretaria de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul. A atividade terá início às 14h, com apresentações de hora em hora. Os convidados são os grupos: Invictos com a participação do DJ Mestre Ataliba às 14h, Amizade Perfeita (15h) e Comunidade SomosNós (16h).

Evento “Samba na Estação” começa às 14h nesta sexta. Foto: Divulgação.

A Estação Cultura fica na Rua Serafim Constantino, s/nº, Centro (no piso superior do terminal rodoviário). A entrada é gratuita e o público contribui com alimentos não perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

Invictos e DJ Mestre Ataliba: Formado a partir de laços entre familiares e amigos que transformaram uma brincadeira em trabalho profissional, o grupo Invictos se apresenta com “o samba que floresce no fundo do nosso quintal”. Com Eduardo Tiniu (tantan), Felipe (pandeiro), Jorginho (tantanzinho), Luiz Ricardo (guiro), Evandro (cavaquinho) e Johnny (violão). O DJ Mestre Ataliba une o tradicional ao moderno por meio do samba rock, samba gafieira, black music e flash back.

Amizade Perfeita: criado há 12 anos, em um churrasco entre amigos. No palco, levam faixas populares do samba e do pagode nacional: “Nos dedicamos a cantar as músicas que o povo gosta.” Formado por Thiago (violão), Luís (percussão), Vinícius (pandeiro) e Rodrigo (rebolo).

SomosNós: com repertório dos anos 1980 e 1990, leva ao público canções de Cartola, Candeia, Jovelina Pérola Negra e Dona Ivone Lara. Formada em 2017, a comunidade sambista é formada por moradores da Rua Silvia e adjacências – Maurício (tantan), Thiago (violão), Bruno (percussão geral), Robson e Bibi (pandeiros), Evandro Urso (cavaquinho) e convidados.

A Estação Cultura (antiga Estação Jovem) é um equipamento da Secult dedicado à formação livre de artes, estudos, produção e apresentações culturais. Localizada no Centro de São Caetano do Sul, fica aberta às segundas, quartas e sextas, das 9h às 18h, e terças e quintas até as 20h, com uma grande programação de cursos e ensaios. Informações pelo telefone 4233-7607.

Toda a programação cultural da cidade pode ser acompanhada pelo portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e pelo instagram @secultscs.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: