Fábio Caramuru apresenta o show ‘EcoMúsica Brasil-Japão’

Por: Redação
18 de novembro de 2018

19h

Preço: Gratis
Local: Auditório Ibirapuera
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer – Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Música e meio ambiente estão intimamente relacionados no concerto “EcoMúsica | Brasil-Japão”, que o pianista e compositor Fábio Caramuru apresentará no Auditório Ibirapuera, no dia 18 de novembro, a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 30. Compre aqui o seu.

Fabio Caramuru se apresenta no Auditório Ibirapuera

A apresentação marca o encerramento das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, celebrando também os 62 anos da Aliança Cultural Brasil-Japão, instituição consagrada de educação e cultura, fundada pelo poeta Guilherme de Almeida.

Caramuruinterpretará 18 composições de seus dois álbuns, ‘EcoMúsica | Conversas de um piano com a fauna brasileira’ (2015) e ‘EcoMúsica | Aves’ (2018), além de projetar três novos videoclipes: Harpia (lançado em agosto), Araras (lançado em setembro) e Hidorigamo (a ser lançado durante o concerto), todos dirigidos por Otavio Dias. A apresentação foi concebida em colaboração com a artista visual Cecilia Lucchesi, que criou videoartes a serem projetadas, bem como o roteiro de palco e a iluminação.

EcoMúsica | Harpia foi composta especialmente para três elementos: a ave de rapina, as Cataratas do Iguaçu e o coreógrafo/dançarino Ismael Ivo, que protagoniza o vídeo com Fábio Caramuru, concretizando uma “trilha imagética”, cuja ideia surgiu em 2016, em uma visita às Cataratas do Iguaçu, quando, o músico também tomou conhecimento do trabalho que vem sendo realizado para a preservação do pássaro, ameaçado de extinção no Paraná, no ‘Refúgio das Aves.

Compartilhe: