Fotógrafo faz exposição online sobre Mata Atlântica

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O fotógrafo Rodrigo Albertini inaugura a exposição online “Contemplatio”.  A mostra apresenta imagens da natureza feitas em diversas áreas da Mata Atlântica nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Crédito: Reprodução: ContemplatioContemplatio traz as belezas da Mata Atlântica dos estados de SP, RJ e MG

Do arquivo fotográfico de Albertini, o curador Ivi Brasil selecionou imagens de uma natureza fulgurosa, desde as montanhas e florestas até rios e cavernas.

O trabalho online ficará não só no site do fotógrafo, como também percorrerá suas redes sociais. Estão programadas outras lives no Instagram, a serem anunciadas em breve, quando Rodrigo Albertini vai contar sobre sua relação com a natureza, como conseguiu clicks delicados e detalhistas e as suas perspectivas sobre a fotografia em tempos de isolamento social.

Natural da cidade de São Paulo e de família italiana, estudou fotografia em Veneza e sempre teve a arte presente no seu dia-a-dia. No decorrer da carreira profissional, trabalhou com comunicação visual, design gráfico e publicidade, sempre com empresas próprias. Assim nasceu a Design Photo Arte, empresa que atualmente toma conta do acervo fotográfico de Albertini.
Em 2019, o fotógrafo expôs na ArtLab Gallery, Casa Tegra e NK Store, todas em São Paulo.

Compartilhe: