Últimas notícias:

Loading...

Fundação das Artes de SCS oferece cursos gratuitos de canto e teatro

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul está com inscrições abertas até 25 de março para cursos profissionalizantes gratuitos de canto e teatro. Apenas estudantes do ensino médio da rede pública podem se inscrever. Para saber mais acesse o site.

Desde 2017 a Fundação das Artes oferece cursos técnicos profissionalizantes em canto e teatro para este público através do Programa Pronatec do Governo Federal.

Os cursos têm duração de 18 meses (um ano e meio), três semestres letivos, com um total de 896 horas.

As aulas têm início previsto para o mês abril de forma remota (online) através de plataformas virtuais em que o aluno precisará ter acesso à internet por meio de um aparelho celular ou computador. As aulas acontecerão nos horários normais, segunda a sexta das 19h às 22h30, mas nesse início com cada um seguro em sua casa.

Com as normativas de flexibilização e a possibilidade de retorno presencial, os alunos serão informados com antecedência sobre os procedimentos para a migração gradativa das aulas para o sistema presencial. Desta forma serão garantidos o início do curso e a segurança de todos os envolvidos (alunos e equipe do Programa).

Confira abaixo a descrição de cada curso:

Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Canto
Neste curso espera-se oferecer recursos para que o profissional desenvolva atividades de performance vocal e colabore musicalmente em atividades de ensino de música e artes cênicas, dominando os diferentes gêneros e estilos musicais.

Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Teatro
Neste curso espera-se oferecer recursos para que o profissional crie, interprete e represente uma ação dramática, baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros ou outros, previamente concebidos por um autor ou criados por meio de improvisações individuais e/ou coletivas.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram

Compartilhe: