Últimas notícias:

Loading...

Galeria de arte virtual WebMuseu NoisETupi é inaugurada nesta segunda

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A galeria  de arte virtual WebMuseu NoisETupi é inaugurada nesta segunda-feira (17/05) às 20h30.  São oito salas com exposição de trabalhos de artistas locais. Confira aqui o site.

Crédito: Divulgação Site NoisETupiCuradoria geral Ricardo Palmieri e Michele Navarro. Divulgação Site NoisETupi

O WebMuseu NoisETupi é um ambiente digital produzido em realidade virtual podendo ser visitado através do uso de computadores, telefones celulares e equipamentos de realidade virtual como HTC, Oculus e afins. A construção foi baseada em tecnologia WEBXR utilizando o framework A-FRAME, que permite a viabilização de ambientes tridimensionais e multimídia que funcionam dentro de navegadores web.

Composta por oito salas divididas a partir dos territórios do município de Santo André, a galeria é um espaço aberto e democrático para a exibição de trabalhos de artistas locais. Será incentivada a produção de trabalhos de grupos étnicos e produções periféricas, viabilizando seus projetos em formato virtual e disponibilizando em plataforma de alcance internacional (via web).

Entre os artistas participantes estão: Sheyla Ayó, Drica Souza, Hester Paes, Cristina Suzuki, Hélio Neri, Rei SiIlva, Paula Braggion, Adi Alves, Celina Lerner, Luiz Eduardo Galvão, NoiseTupi (Ricardo Palmieri e Priscila Montania) e Roger Rezende.

Curadoria geral Ricardo Palmieri e Michele Navarro. Curadoria da sala Mulheres Visíveis Larissa Lanza e Naila Pommé.

Com os recursos obtidos através da lei Aldir Blanc, o espaço será mantido pelo período de um ano, com exposições permanentes e temporárias, e aberto gratuitamente ao público em geral.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

Tags: #Galeria