Últimas notícias:

Loading...

Inscrições para 1ª edição de torneio de ioiô de São Bernardo ocorre até segunda

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Visando atrair os simpatizantes de um dos brinquedos mais antigos da história, a Prefeitura de São Bernardo prepara a 1ª edição de torneio de ioiô da cidade. Novidade na esfera regional, o evento esportivo está marcado para ocorrer em 2 de julho, direcionado a todos os públicos, divididos por categoria a partir dos 7 anos. O período de inscrições vai até 20 de junho às 17h.

O ioiô se popularizou no Brasil nas décadas de 1980 e 1990 com o surgimento de diversas promoções de produtos, estando entre as principais ondas no período. Na busca por resgatar o gosto pela atividade, o torneio de ioiô de São Bernardo, organizado pela secretaria de Esportes e Lazer, tem opção de inscrição desde o desafio iniciante até o módulo avançado, que permite ao participante concorrer por medalhas no pódio (1º, 2º e 3º lugares). As modalidades serão separadas por cinco categorias, de acordo com a idade: de 7 a 10, 11 a 14, 15 a 17, adultos e acima de 60.

A edição inaugural do torneio se dará no CREC Deputado Odemir Furlan, mais conhecido como Baetinha (Rua Bauru, 20, Baeta Neves). Voltadas a moradores de São Bernardo, as inscrições ficam disponíveis de forma virtual, por meio do link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/ioio.

Outra competição importante a ser retomada é a Copa SBC Kids de futsal, que irá acontecer de agosto até meados de novembro deste ano, em série de ginásios poliesportivos espalhados por São Bernardo. Haverá premiação de medalhas para a equipe vice, 3º e 4º colocadas de cada categoria e a campeã levará também o troféu.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

?>