Últimas notícias:
Loading...

Livro “A Princesa Medula” terá lançamento presencial neste sábado

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

O  livro “A Princesa Medula” terá lançamento presencial neste sábado (04/03) às 14h, na sede do Instituto Acqua, em Santo André (SP). Além da venda dos livros, haverá sessão de autógrafo e rodas de conversas sobre doação de medula e sangue.

A autora, Carla Valezin,  é moradora de Santo André, mãe do Mateus e da Luiza, educadora e gestora de projetos sociais, voluntária no movimento escoteiro e escritora de livros por impulso. E depois de perder Mateus para o câncer em 2019, resolveu organizar um livro com a história em que o garoto transformou sua doença em uma grande aventura: recrutando heróis em busca da Princesa Medula.

Mateus Valezin Padetti, foi diagnosticado com leucemia aos três anos e passou por longos períodos de internações e tratamentos. Foram quatro anos vivendo mais em quartos de hospitais do que em casa.  E assim, buscando maneiras para construir um caminho positivo durante as turbulências de um tratamento oncológico, Super Mateus nos encantou com a história “A Princesa Medula”. Mais do que a busca de uma cura, a descoberta de uma rede apoio e de muito carinho para enfrentar suas batalhas.

Em junho de 2022, houve o lançamento da história no formato de e-book e agora o livro físico poderá ser adquirido por R$50. No dia do lançamento, cada livro vendido será revertido na doação de outro livro para crianças em tratamento e instituições.

Serviço:

Lançamento  livro “A Princesa Medula”

Dia:04/03

Horário: 14 hs

Local: Instituto Acqua na Av. Lino Jardim, 905 – Santo André – SP.

Leia mais

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram