Últimas notícias:

Loading...

Livro ‘Mulheres Incríveis, Histórias Fascinantes’ será lançado neste sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O livro ‘Mulheres Incríveis, Histórias Fascinantes’, que será lançado neste sábado (01/05). A obra é uma bela coletânea com 14 histórias de mulheres de diversas cidades do Brasil e do exterior. O lançamento será no espaço Giramundo, em São Bernardo,  e transmitido às 14h pela página do Facebook da Aideal (Associação de Incentivo ao Desporto, Educação, Arte e o Labor).

Crédito: Foto: Divulgação Marcia Dantas.14 mulheres participaram do projeto escrevendo suas histórias. Foto: Divulgação Marcia Dantas.

O projeto foi desenvolvido pelas moradoras de São Bernardo, Marcia Dantas e Valéria Vieira, em conjunto com a Aideal em 2020. Um livro lindo e cheio de sensibilidade, onde corajosamente essas  14 mulheres abriram suas memórias e se despiram para exporem seus sentimentos mais profundos, trazendo suas confidências da alma. Simplesmente emocionante.

Durante o desenvolvimento do projeto nasceu a ideia de realizar um concurso de histórias para mulheres e a partir disso escrever um livro. Porém a ideia não se viabilizou por dois motivos. O primeiro foi a dificuldade de chegar em mais mulheres, devido o afastamento social e, o segundo foram os questionamentos levantados por algumas mulheres: “o que a minha história teria a agregar?” “Porque eu deveria contar?” “Quem vai querer ler minha história?” O que muito surpreendeu as idealizadoras. Mas foi a partir desses questionamentos que entenderam a importância de tornar pública e
fazer conhecida essas histórias. Mulheres que são incríveis pelo simples motivo de existirem e que a história se faz no cotidiano de todas as mulheres.

O Instituto Acqua é um dos apoiadores do livro ‘Mulheres Incríveis, Histórias Fascinantes’.

Para adquirir o seu exemplar do livro ‘Mulheres Incríveis, Histórias Fascinantes’ acesse aqui.

Sobre as idealizadoras do projeto
Marcia Dantas – Moradora de São Bernardo do Campo (Vl. Gonçalves). Graduada de Educação Física e Pedagogia, MBI em Coaching: treinamento e desenvolvimento humano, pós graduada em Lazer e Recreação, Presidente da AIDEAL, membro da coordenação de Promotoras Legais Populares, Mentora, Palestrante, Escritora e Contadora de história.

Idealizadora do Projeto Gestos do Bem e Mulheres Incríveis, Histórias Fascinantes. Mas o que a define é sua missão e propósito de transformar o mundo conectando pessoas através da educação, esportes, artes, lazer e cultura. É uma apaixonada pela educação e pela vida e acredita sempre no ser humano e na força da sua fé que vem do amor que leva no seu coração e da espiritualidade existente em cada um. Por isso, ela é grata ao dom da vida e vive cada momento como se fosse o último com intensidade e amor.

Valéria Vieira – Moradora de São Bernardo do Campo (Jd. Laura, Alvarenga)
É A mãe da Heloísa e da Helena. Mestre em Ciências da Religião, Teóloga, Pedagoga, Professora, membro da AIDEAL, membro da coordenação de Promotoras Legais Populares e uma das idealizadoras do Projeto Mulheres Incríveis, Histórias Fascinantes. Uma de suas missões de vida é levar conhecimento e despertar o desejo em conhecer por todo lugar onde passa

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: