CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Maciel Salú faz show de estreia para “Liberdade” no SESC

Por: Redação

Pernambucano Maciel Salú faz, pela primeira vez em São Paulo, show baseado em seu mais recente disco, Liberdade, no Sesc 24 de Maio. A apresentação marcada para sexta-feira, dia 03/05, acontecerá no Teatro da unidade, às 21h. Siba participa do espetáculo.

Crédito: Alcione FerreiraAo apresentar “Liberdade”, seu mais recente disco, mestre rabequeiro faz um mergulho profundo na cultura popular, sem deixar de lado uma musicalidade cada vez mais contemporânea.

Em parceria com a Chave VilaMundo, a produção oferece 1 par de ingresso VIP para a primeira pessoa que escrever para o e-mail: chavevilamundo@gmail.com com o assunto: LIBERDADE. Espere a confirmação da produção.

Composto por 10 músicas autorais, repertório destaca-se por “Maracatu Sem Lei”, com influências do rock ‘n roll, “Jurema”, em reverência a entidade indígena que impulsiona uma das maiores tradições religiosas do nordeste, e Liberdade”, faixa que dá título ao disco e segue por um caminho mais pop. Nas letras, um evidente discurso político e social reflete temas como preconceito, racismo, religiosidade, democracia e violência. Tudo isso é acompanhado pela rabeca do artista que traz uma sonoridade única ao ser experimentada com cordas e pedais de guitarra.

Herdeiro direto da família Salustiano, com passagem pelas bandas Orquestra Santa Massa, Chão & Chinelo e Orquestra Contemporânea de Olinda, Maciel Salú cresceu em meio a maracatus rurais, cavalos marinhos, cocos e cirandas. É mestre e brincante de diversos folguedos.

Ao longo dos seus 20 anos de carreira, lançou A Pisada é Assim (2003), Na Luz do Carbureto (2007), Mundo (2010) e Baile de Rabeca (2016).

Compartilhe: