Mini documentário “Guetos e Aldeias” na Pandemia estreia sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

O mini documentário  e o videoclipe “Guetos e Aldeias” na Pandemia estreia sábado (22/05) às 18h no canal do Youtube Esquilomc.

O projeto elaborado por Fábio Dias, conhecido com Esquilomc, traz narrativas de povos indígenas e de pessoas das periferias de São Paulo, sobre a chegada do novo coronavírus e o impacto para eles. Depoimentos marcantes de quem perdeu um ente querido e até mesmo de quem viu a morte de perto e ainda hoje vive sequelas do Covid 19.

Equipe gravou em aldeias indígenas de São Paulo sobre o dia a dia modificado durante a pandemia do Covid-19. Foto: Divulgação EsquiloMC
Créditos: Foto: Divulgação EsquiloMC
Equipe gravou em aldeias indígenas de São Paulo sobre o dia a dia modificado durante a pandemia do Covid-19. Foto: Divulgação EsquiloMC

Desta forma Fábio e o produtor audiovisual, fotógrafo e montador Denílson Kattivas utilizam dos recursos da cultura para levar informação de saúde pública na linguagem dos becos e vielas, para ajudar a salvar vidas.

Este é mais um projeto com apoio da Lei Aldir Blanc viabilizado pela Secretaria de Cultura de Diadema.

Participações no documentário:Rafael Ribeiro, Lakers e Pa, Ordalina Cândido, Lucas Kajuru, Alex Camburão, Cacique Ronildo Amindios, Edi Karai, Geraldo Magela, Felipe, Walace. Apoio: Studio Kattivas e Freedom Tatoo.

 Sobre Fábio Dias ( Esquilomc )
Fábio Dias tem 38 anos, casado, nascido e criado em Diadema São Paulo. Mc, DJ, Compositor, Locutor, Educador Social, Indigenista, Coordenador de Projetos, Produtor Artístico e Musical. Em seu último trabalho atuou como Coordenador de Projetos Sociais na ONG Rede Cultural Beija-Flor localizada em Diadema. Particularmente desenvolve o Projeto Esquilomc O Time.

Formado em Mediação de Conflitos e Cultura de Paz pela Palas Athena. Cursa atualmente Gestão Pública pela Universidade Cruzeiro do Sul. Aos 17 anos Fábio iniciou sua carreira no trabalho social com passagem por: Rede Cultural Beija Flor, CUFA Cuiabá MT, Fundação Casa Diadema, Missão Urbanas, Projeto Social Aliados Cortes e 12 de Outubro é Pela Paz. Carreira musical: Banda Forevolution, onde se apresentou em importantes eventos como SOU SHOW AFRO, Metodista, Mackenzie, Programa Domingão do Faustão, Programa Ação Serginho Groisman, dividindo palco com grandes nomes da música como Alcione, Gabriel o Pensador, Afro Reggae entre outros. Fábio também atua em aldeias do estado de São Paulo Capital, Litoral e Rio de Janeiro, como um facilitador e mobilizador de recursos.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram