#MISemCASA estreia programa de fotografia neste domingo

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Neste domingo, 14, o MIS  estreia o projeto “Lendo imagens, uma nova programação dentro do campo da fotografia”, uma das maiores frentes do Museu. O programa transmitido pelo  canal do MIS no YouTube, a partir das 17h, traz análise de fotografias do Acervo MIS realizadas por artistas ou curadores convidados. O Lendo imagens integra o #MISemCasa, programação virtual com conteúdo diário e inédito do Museu da Imagem e do Som.

Crédito: Divulgação/ MISQuinzenalmente, o projeto Lendo imagens apresenta um diálogo direto entre artistas e público, partindo das fotos de Acervo MIS

Quinzenalmente, o projeto Lendo imagens apresenta um diálogo direto entre artistas e público, partindo das fotos de Acervo MIS. No novo projeto, que tem como objetivo divulgar as obras e também valorizar os artistas contemporâneos, o MIS convida artistas a escolherem uma imagem do Acervo, para compartilhar uma leitura com o público.

O primeiro vídeo traz a artista visual Sylvia Sanchez, selecionada pelo programa Nova Fotografia no MIS 2019 com a série Crônica de banalidades ordinárias, que lê uma imagem de Camila Picolo, fotógrafa participante do Nova Fotografia 2016, com a série Acasos |p|reparados.  Na foto em questão,  Ondas, a ideia do acaso cotidiano está presente, tema em comum entre as duas artistas, com a diferença que Sylvia trabalha com foto construída, e Camila, com a casualidade.

O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento temporariamente suspenso.

MIS 50 anos

Para celebrar os 50 anos do MIS, comemorados em 2020, o Museu lançou uma ação digital que busca promover o compartilhamento de histórias entre o público e o Museu. Até o dia 10 de junho, o público pode enviar vídeos com seus relatos pessoais. Ao final, uma página do MIS 50 anos trará os depoimentos que celebram esta história. Participe acessando https://mis-sp.org.br/50anos

Compartilhe:

Tags:#MIS