Mulheres de Shakespeare reestreia no Teatro Itália 

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Até de de
Sexta – Sábado – Domingo
– Sexta e sábado, às 20h. Domingo às 18h.
Preço: Comprar
60
Local: Teatro Itália
Avenida Ipiranga, 344 – República, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

A peça Mulheres de Shakespeare, com direção do encenador inglês Luke Dixon, no Teatro Itália, em São Paulo. A peça é estrelada pelas atrizes Ana Guasque e Suzy Rêgo. O espetáculo fica em cartaz de 6 de setembro a 27 de outubro, com apresentações às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h. Os ingressos custam R$ 60.

Peça exalta personagens femininas
Créditos: Divulgação/ Ary Brandi
Peça exalta personagens femininas

Na trama, duas atrizes se encontram em um teatro para uma reunião de elenco, quando são surpreendidas por um temporal. Enquanto esperam pelo diretor e o restante da equipe, deparam-se com as mulheres de Shakespeare, memórias femininas que perpassam os séculos. E esse encontro faz com que se voltem para si mesmas, revendo e questionando os próprios conflitos.

A peça reúne as personagens femininas de Shakespeare em um mosaico multifacetado e leve, alternando momentos dramáticos com humor, com textos que transitam entre a transgressão, a submissão, a ambição e o amor. Mulheres decididas e autoconfiantes, mulheres submissas, castas, doces, apaixonadas, ousadas, enigmáticas, loucas, santas, trágicas, cômicas, únicas compõem esse painel colorido e cuidadosamente selecionado.

A montagem é baseada em uma extensa pesquisa realizada pela atriz e bailarina Ana Guasque sobre as figuras femininas na obra de William Shakespeare (1564-1616). A encenação surgiu da necessidade de dar voz a essas personagens criadas há cinco séculos, uma época em que as mulheres não possuíam espaço na sociedade e sequer podiam subir ao palco – elas eram interpretadas por homens mais jovens que possuíam a voz mais aguda.