Netão lança nesta segunda o single ‘Pra Aquecer O Coração’

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

O cantor e compositor Netão lança nesta segunda-feira (19/04) sua oitava produção intitulada ‘Pra Aquecer O Coração’. O single conta com a participação especial de Sandra Peres do grupo Palavra Cantada e já está disponível no Canal do Youtube do Netão.

A data do lançamento foi escolhida para comemorar o aniversário do cantor. Inspirada por um sonho que Netão teve, a canção fala da importância dos encontros que a vida, com pessoas, lugares e desejos muitas vezes reprimidos e silenciados pelo medo de arriscar vivê-los. A tentativa em ser feliz e amar sem amarras nem padrões impostos por uma sociedade, que muitas vezes, não entende que a diversidade está em todos os lugares e principalmente nos relacionamentos afetivos, românticos e de amizade e sejam eles quais forem. A música expressa a importância em termos alguém que verdadeiramente nos ama e nos aceita como somos, estando sempre ao nosso lado e construindo um futuro juntos.

A canção foi composta em parceria com Dj Julio Torres, integrante do duo Manimal,  projeto composto por ele e Junior Lima. Gravada no Canto da Coruja Estúdio em Piracaia interior de São Paulo, é assinada pelo Diretor musical e baixista Cayo Felipe  com co-produção do também diretor musical Ricardo Prado e trabalhos técnicos de Marcelo Ariente Mckoy e Valter Pinha.

Com uma pegada indie rock rural, ‘Pra Aquecer O Coração’,  traz mais uma guitarra e acordeon numa crescente emocional, característica do som do Netão. Outra característica importante nos trabalhos do cantor é sempre trazer artistas visuais para suas composições. Neste trabalho, o convite foi feito a ilustradora Luisa Alexandre.

Netão preparou um conteúdo especial com ativista,  tradutora e professora Libras Leidy Alves que é especialista em tradução de libras para música, o vídeo terá a participação especial de sua sobrinha Ana Júlia Alves na tradução da canção.  A comunidade surda no Brasil corresponde a cerca 10 milhões de pessoas ou seja 5% da população, é muito importante termos ações voltadas para  essa população visando o respeito e fortalecimento da luta por igualdade e acesso.

Sobre os artistas

Netão é natural de Indianópolis, bairro de São Paulo e criado em Diadema (SP), como cantor e compositor já lançou  cinco sinlges e o Ep  ‘Sob olhares’, com direção artística de Cris Rangel.

Atua profissionalmente como produtor técnico e executivo há 18 anos, sua trajetória se mistura a nomes como Elza soares,  Palavra Cantada, Mutantes, Zélia Duncan, Renegado, Sandy, Tereza Cristina, atualmente Netão acompanha Elza Soares como produtor executivo, técnico e backin vocal.

Em Diadema Netão desde 1992 teve contato com diversas oficinas culturais fundamentais para o crescimento de uma trajetória de sucesso na música, ao lado de Beto Criolo e ELC_  fez frente ao ativismo cultural na cidade trazendo vários artistas para cidade como Marcelo Jeneci, Curumim, Simone Sou , Guilherme Kastrup.

Sandra Peres nasceu na cidade de São Paulo, é uma instrumentista, pianista, compositora, cantora, formada pela Faculdade de Música do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, começou a estudar música erudita muito cedo aos 7 anos.

Desde 1994, forma a dupla da Palavra Cantada ao lado do músico Paulo Tatit e já tiveram seis álbuns premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 16 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros.

Outro destaque é a relação íntima e acolhedora que a dupla constrói com as crianças e suas famílias: os shows já foram assistidos por mais de 1,5 milhão de pessoas e o canal no Youtube tem 1,7 milhão de inscritos e 1 milhão de visualizações diárias.

Luisa Alexandre Formada em Zoologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Design pelo SENAI CETIQT, a artista incorpora no seu universo poético a ilustração científica e o desenho técnico, pesquisando acerca da potência da percepção do corpo físico e da memória, como ferramentas de autoconhecimento. Traz seu olhar analítico e comparativo sobre anatomia dos corpos vegetais e animais, unido o universo macro e micro, com seus padrões de repetição formal, corroborando o conceito de unidade da natureza.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram