Últimas notícias:

Loading...

O vencedor do Reality Show do ABC conta como foi a experiência de participar do jogo

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O vencedor da 1ª edição do Reality Show do ABC “O Grande Morador”, Daniel Manzoni,  contou ao VilaMundo como foi a experiência de participar do jogo.  A 2ª edição começa em breve,  saiba como se inscrever.

“O Grande Morador” é o Reality Show virtual que acompanha criadores de conteúdo da região do Grande ABC paulista em uma competição. Foram oito participantes selecionados para a primeira edição, participando de provas, precisando votar entre si e também dividindo um pouco da rotina com o público, além, é claro, de garantir apoio das torcidas para permanecer nos “paredões” (votações de eliminação).

Após cerca de trinta dias de competição, o engenheiro de São Bernardo do Campo, Daniel Manzoni, garantiu a vitória, obtendo mais de 800 votos para ficar em primeiro lugar. Nós batemos um papo com ele sobre como foi a experiência, em que o Reality Show agregou ao seu trabalho na Internet e também quais suas dicas para quem for participar da segunda edição (que está com inscrições abertas – confira após a entrevista).

Vila Mundo (VM): Por que topou entrar no reality O Grande Morador?

Daniel Manzoni (DM): Eu aceitei o convite porque eu já sou fã desse tipo de programa, me interessei em saber como seria participar. Também gosto muito de brincar, de me divertir, de fazer novas amizades. Encarei como uma oportunidade para tudo isso.

VM: Qual foi sua expectativa antes do Reality Show começar e logo nos primeiros dias?

DM: Eu queria ficar mais visível nas redes sociais, trabalhar mais meu nome e ter mais engajamento. Logo de primeira, pensei que seria uma oportunidade de mais gente me conhecer.

VM: Foi da maneira como você esperava?

DM: Com certeza! Na verdade, superou o que eu esperava. Ao longo do Reality, eu me senti mais reconhecido. Recebi contato de algumas empresas e lojas, buscando divulgação no meu perfil do Instagram. Além disso, consegui me aproximar de novas pessoas, tanto os participantes quanto os seguidores novos que chegaram. Eu gosto muito de interagir com o povo e brincar. Foi muito legal e rendeu muitas risadas!

VM: Falando sobre os outros participantes, como foi a sua relação com os seus adversários na competição?

DM: Foi ótima! Lógico, tem aquele “fundinho” de angústia, principalmente na hora das competições em provas. Aquele sentimento que só quem é competitivo vai saber do que estou falando (risos). Mas fora o jogo, são pessoas extraordinárias.

VM: Você criou alguma relação mais próxima com algum participante em específico?

DM: Tive, sim, uma aproximação maior com o Nego Fit (William Johnny). Cheguei a ir na casa dele e agora estamos esperando essa fase vermelha dar uma tranquilizada, para ele vir com a namorada na minha casa. Foi uma amizade que eu estreitei ao longo do jogo e que vou levar para a vida.

VM: Com relação ao engajamento nas suas redes sociais, você disse que sentiu esse retorno de empresas e também do público. Como a participação n’O Grande Morador impactou no conteúdo que você já criava na sua rede social?

DM: O Reality me proporcionou uma ótima relação com meu público e também trouxe mais engajamento. E o mais legal é que me permitiu estar mais ativo nas redes sociais. Foi um empurrão para eu poder postar mais, principalmente durante a Pandemia.

VM: Durante “O Grande Morador”, você precisou fazer uma Live no Instagram, em uma prova, e depois disso incorporou as transmissões ao vivo na programação pessoal da sua página. Conta mais sobre isso.

DM: Essa prova me inspirou a fazer as Lives no meu perfil, em parceria com a minha namorada (Lola Santos – Modelo e Influenciadora Digital). Criamos várias dinâmicas na primeira Live, com sorteios de prêmios e brincadeiras com quem estava assistindo ao vivo. A aceitação do público foi tanta e tivemos tantos pedidos para continuar que decidimos fazer mais vezes.

VM: Pretendem fazer mais vezes?

DM: Sim! Já temos uma nova marcada para a próxima sexta-feira (19/03). Pegamos o jeito e gosto pela brincadeira! Gera uma aproximação com quem nos acompanha e isso é o mais legal!

VM: Bacana! E voltando ao Reality Show “O Grande Morador”, você deve ter visto que estão com inscrições abertas para uma segunda edição do Reality Show. Você, que venceu a primeira edição, daria qual conselho para os futuros participantes?

DM: Ah, uma dica? Está fácil de dar essa resposta: se joga! Cai de cabeça nas provas; posta bastante sobre a participação para engajar seus seguidores e amigos; e seja competitivo. Quanto mais a pessoa se entrega para a experiência, mais as coisas acontecem naturalmente e, quando se dá conta, você já está na final! Curta a oportunidade porque muita gente queria estar no seu lugar!

Sobre as inscrições para a 2ª edição

O Reality Show do Grande ABC “O Grande Morador” está com inscrições abertas para a segunda edição. A competição, que acontece de forma virtual pelo Instagram, coloca criadores de conteúdo para participar de dinâmicas com provas e votações, seguindo moldes parecidos com Big Brother Brasil e outros programas do gênero, para garantir um prêmio final – desta vez, o que está em jogo é um voucher de R$300 em produtos de tecnologia da loja Etech – Tecnology Store, além de outras premiações surpresas durante a competição.

O foco da atração é gerar entretenimento e movimentar as redes sociais dos participantes. Para ser selecionado, é importante ser uma pessoa que goste de fazer vídeos para a internet, postar fotos e queira aparecer. O objetivo é participar de uma brincadeira que movimenta os seguidores do Instagram e cria conexão com outros criadores de conteúdo.

Regras Básicas – O jogo reúne, virtualmente, um grupo de participantes selecionados. Eles serão desafiados em provas e dinâmicas de votação entre eles, para definir quem continua no jogo e quem vai para a votação popular (paredão). O público e os seguidores votam para definir quem se mantém na disputa. No final, o último competidor que continuar no jogo, levará o prêmio de R$300 em produtos de tecnologia.

Como me inscrevo?
Para se inscrever na segunda edição da competição, é bem simples!

Acesse o link abaixo com o questionário onde será possível conhecer um pouco mais sobre você. Após enviar as respostas, aguarde produção do Reality Show entrar em contato, por mensagem privada no Instagram, utilizando o perfil @morador.abc

Importante! Apenas moradores das sete cidades do Grande ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) serão selecionados.

O Reality Show “O Grande Morador” é uma brincadeira para gerar conteúdo nas redes sociais dos participantes selecionados – não há pagamento de cachê ou qualquer outro tipo de remuneração aos participantes. O objetivo é divertir, movimentar, gerar entretenimento e criar conexões entre pessoas, sendo a premiação algo simbólico.

Link do questionário de inscrição aqui.

Não esqueça de deixar seu perfil no Instagram aberto!
O Grande Morador é uma competição para quem quer ser visto. Seu perfil deverá estar aberto durante toda a competição, para que a produção do Reality Show possa compartilhar vídeos e fotos que você postar.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram

Leia Mais sobre o Reality do ABC

Compartilhe:

Tags: #Reality