Últimas notícias:

Loading...

Oficina gratuita de cultivo de PANC acontece neste sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O projeto ‘Rede Que Balança Quintais, Espalha Sementes Culturais’ oferece neste sábado das 14h às 15h30 a oficina gratuita de cultivo de PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais). O evento acontece presencial e online. Para quem assistir online não é necessário inscrição, já para quem optar em participar no local é necessário preencher este formulário aqui.

Crédito: Foto: Divulgação Ana Frari.Ora pro Nobis é um tipo de PANC. Foto: Divulgação Ana Frari.

As PANC são vegetais considerados por muitos como “mato” ou como parte a ser descartada de algo que já comemos e é  um tesouro nas mãos de quem sabe cozinhar.

A socióloga e especialista em Educação Ambiental Ana Frari ministrará a oficina sobre o cultivo e utilização das plantas. O evento será divulgado através da página do Facebook da  UNIPOP (Universidade Popular Nossa Casa).

O evento presencial acontece na rua Cotinga, 74 no Recreio da Borda do Campo, em Santo André (SP).

Este é mais um projeto financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, viabilizado pela Secretaria de Cultura de Santo André.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: