‘Os Capoeira’ se apresentam no Instituto Acqua neste domingo

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
09 de fevereiro de 2020

A partir das 11h

Preço: Gratis
Local: Instituto Acqua
Avenida Lino Jardim, 905 – Vila Bastos, Santo André – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

O Bazar VilaMundo  aguarda visitantes de todos os cantos do ABC e São Paulo para mais uma edição. O evento, que acontece no dia 9 de fevereiro, valoriza a economia criativa e traz em sua programação o show de Os Capoeira, a partir das 14h, com entrada gratuita, na sede do Instituto Acqua.

O evento também conta com uma feira com itens de brechós, cosméticos, gastronomia, cervejas artesanais e muito mais. O Bazar VilaMundo acontece das 11h às 18h.

Os Capoeira: apresentação acontece a partir das 14h

Liderado pelos percussionistas e capoeiristas Mestre Dalua, Contramestre Leandrinho, Cauê Silva e Felipe Roseno, ‘Os Capoeira’ se trata de um movimento de resgate e cultura brasileira, fundamentado no que consideramos um dos maiores pilares de nossa cultura, que é a capoeira e seus desdobramentos.

No formato de bloco de carnaval e escola de percussão, o grupo reúne dezenas de alunos capoeiristas e não- capoeiristas que embarcam nessa história de grande riqueza e relevância na formação musical do país haja visto, por exemplo, o fato de que todos os segmentos que temos hoje no Brasil ligados à batucada tais como as escola de samba, o frevo, os blocos de carnaval, o maracatu, o samba de roda e o maculelê de alguma forma foram gerados e protegidos pelos capoeiristas desde o início de sua formação.

Os integrantes do grupo Os Capoeira atuam nas mais diversas áreas da música Brasileira. Separadamente, já acompanharam grandes nomes como Jair Rodrigues, Milton Nascimento, Maria Rita, O Rappa, Lenine, Novos Baianos, Fafá de Belém, Daniela Mercury e atualmente se encontram na estrada ao lado de artistas como Ney Matogrosso, Elza Soares, Maria Gadú e Mariene de Castro.

Também integrando o coletivo, estão as atrizes Marisa Orth (como porta-estandarte) e Mel Lisboa (na bateria). As aulas do grupo acontecem desde 2016 às segundas e quartas-feiras, no Jongo Reverendo, na Vila Madalena. Em 2017, estrearam no carnaval de rua de São Paulo com um lindo desfile no Parque do Ibirapuera, abrindo passagem para o bloco Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença.

Mais

O Instituto Acqua, em parceria com o portal Catraca Livre, Cidade Escola Aprendiz e Cuponeria, mantém a iniciativa VilaMundo – uma plataforma que mapeia regiões para sugerir passeios culturais gratuitos ou com descontos especiais. Com ela é possível articular, conectar e divulgar ações que estimulem a economia criativa e o acesso à educação e atividades culturais.

Compartilhe: