Últimas notícias:

Loading...

Parque Central recebe cinema ao ar livre e show da Orquestra Sinfônica de Santo André com a banda Queen Legacy

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A Prefeitura de Santo André promove no próximo domingo (19/12), no Parque Central, uma programação especial que integra o Natal Solidário. Durante todo o dia, o público poderá conferir o Festival Multicultural e atividades recreativas do programa Mais Lazer. O ponto alto da programação, no fim da tarde, será o concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) acompanhada da banda Queen Legacy. Na sequência, haverá show de drones e cinema ao ar livre. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Atrações do Natal Solidário acontecem neste domingo e incluem Festival Multicultural, show de drones e atividades de lazer. Foto: Angelo Baima.

A partir das 10h, na Tenda Azul do parque, o Festival Multicultural terá a participação de cerca de 50 empreendedores com produtos como artesanatos, artigos de Cambuci, costura criativa, cristais, incensos e bijuterias. Haverá ainda a exibição de itens do projeto ‘De volta para a sala’, do Semasa, e participação dos alunos do curso ‘Era uma Nova Vez – Oficinas de Reuso de Madeira’, parceria entre a Escola de Ouro Andreense e a Secretaria de Cultura. A ocasião marcará o lançamento da cartilha ‘Organizando uma Feira Multicultural’, que reúne orientações de como montar eventos deste tipo. Elaborada no formato e-book, a publicação estará disponível a todos os interessados.

Nas proximidades da tenda, os monitores do projeto Mais Lazer realizarão atividades recreativas com brincadeiras e jogos. Haverá ainda lançamento de argola gigante, cama elástica, Espaço Aventura, Tenda do Desafio, oficina de confecção e revoada de pipas, além da Árvore dos Desejos, espaço onde os visitantes poderão fazer cartões com pedidos para 2022.

Queen Sinfônico – O ponto alto da festa será realizado a partir das 18h no palco da Tenda Amarela, onde a Orquestra Sinfônica de Santo André receberá a banda Queen Legacy para o show ‘Queen Sinfônico’. Com regência e direção artística do maestro Abel Rocha, o concerto contará com diversos sucessos da banda britânica como ‘We Wil Rock You’, ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘We Are the Champions’, entre outros.

“Depois de tanto tempo sem público presencial, levaremos ao Parque Central um espetáculo imperdível. O ‘Queen Sinfônico’ foi planejado para o aniversário de Santo André no ano passado, mas por conta da pandemia não foi possível realizá-lo. Serão momentos inesquecíveis”, explica o maestro Abel Rocha.

Formada em 2018, a banda Queen Legacy conta com a baterista Yara Oliveira, que já tocou no musical ‘We Will Rock You’, produzido no Brasil e na Dinamarca pelo guitarrista Brian May e o baixista Roger Taylor, ex-integrantes da banda Queen. A banda tem ainda em sua formação atual Abner Depret (vocal), Vitor Giovannitti (guitarra), Wallace Queiroz (baixo) e Mizinho Carvalho (teclado).

Cinema ao ar livre e show de drones – Outra atração deste domingo no Parque Central será o show de drones, que vai acontecer logo após o show “Queen Sinfônico”. Os equipamentos serão programados para fazer chamativas figuras natalinas.

Depois do show de drones será realizado o cinema ao livre, que vai acontecer no palco da Tenda Amarela e exibirá o filme “O Expresso Polar”. A animação conta a história de um jovem que, na véspera de Natal, vê um trem misterioso com destino ao Polo Norte parar fora de sua janela e é convidado a seguir por uma jornada para visitar  o Papai Noel.

O uso de máscara será obrigatório em todas as atrações. A programação completa do Natal Solidário pode ser conferida no site www.natalsolidariosantoandre.com.br.

Serviço

Natal Solidário de Santo André no Parque Central

Atividades culturais, de lazer, cinema ao ar livre, show de drones e concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André com a banda Queen Legacy

Data: 19 de dezembro, a partir das 10h

Local: Parque Central, Rua José Bonifácio, Vila Assunção

Entrada: Dois quilos de alimentos não perecíveis

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: