Últimas notícias:

Loading...

Parque Estoril em São Bernardo é opção de lazer e contemplação da natureza

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Considerado patrimônio histórico e natural de São Bernardo, o Parque Estoril (Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande) reúne em um único espaço diversas opções de lazer para toda a família, além de ser local ideal para contemplação da natureza, já que possui 90% de sua área ocupada por Mata Atlântica, tornando-se em 2013 a primeira unidade de conservação do bioma – e sua fauna e flora – e da represa Billlings.

O equipamento também oferece atrações como teleférico com 750 metros de extensão e 17 metros de altura, com vista privilegiada de todo o espaço, além de pedalinho e pedalão, stand up paddle e caiaques, trilhas para caminhada, viveiro escola, jardim sensorial, área de piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e museu de arte ao ar livre.

“O parque Estoril é um espaço completo para a família e um dos principais parques naturais da região. Por todos esses atributos, o local foi destaque no programa Antena Paulista, da TV Globo, que foi ao ar no último dia 30 de janeiro. É um orgulho ver este lugar tão familiar e querido para nós de São Bernardo ganhar essa projeção. O Estoril é um verdadeiro patrimônio da nossa cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando, em visita ao espaço no último domingo (6/2). Até o dia 20 de março, o Parque Estoril conta com reforço na segurança, por meio da operação Verão Mais Seguro.

ZOOLÓGICO MUNICIPAL – O parque abriga ainda o Zoológico de São Bernardo. Trata-se da única instituição voltada ao cuidado do animal silvestre situada Grande ABC, sendo um dos principais instrumentos da Prefeitura para a preservação e cuidado com a fauna e a flora da cidade e toda a região. O espaço abriga 450 animais de 70 diferentes espécies, em viveiros adaptados. No ano passado, 370 animais vítimas de ação de traficantes e de traumas causados por acidentes e maus-tratos foram resgatados e atendidos pela equipe de veterinários e cuidadores.

EXPOSIÇÃO DE EMBARCAÇÃO MOTONÁUTICA – O parque Estoril inaugura neste sábado (12/2), às 12h a exposição histórica “Embarcação de Motonáutica”, que homenageia pessoas que se notabilizaram na motonáutica, modalidade que realizou diversas etapas de campeonatos estaduais e nacionais no Reservatório Billings, notabilizando pilotos como Adhemar Cardoso e outros.

SERVIÇO:
O Parque Estoril funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h.

A entrada é R$ 3 (pedestre e pessoas no veículo). Crianças até 7 anos e idosos não pagam. Entrada gratuita também para morador com carteirinha do parque, que pode ser feita na administração do local (documento com foto, uma foto 3×4 e comprovante de residência).

São oferecidas visitas monitoradas para escolas e grupos, mediante termo de parceria, e agendamento prévio realizado diretamente na Administração do Parque, por meio do telefone (11) 2630- 8035 e e-mail [email protected]

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

Tags: #Parque
?>