Últimas notícias:

Loading...

Passeio de Carros Antigos: São Caetano tem inscrições abertas para cadastro de veículos 

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O antigomobilismo vai tomar conta de São Caetano do Sul. No dia 25/7 (domingo), os carangos que marcaram gerações irão trafegar pelas principais vias da cidade no Passeio de Carros Antigos. Para participar, o veículo precisa estar em bom estado de conservação e o condutor, com a documentação própria e a do carro em dia. A inscrição é feita pelo formulário aqui.

Crédito: Fotos: Letícia Teixeira/PMSCSRegistros dos tradicionais Encontros de Carros Antigos de São Caetano do Sul (2018 e 2019). Fotos: Letícia Teixeira/PMSCS

A concentração será a partir das 9h, em frente à Igreja Matriz (Praça Comendador Ermelino Matarazzo, 91) no Bairro da Fundação. A saída está prevista para as 10h. O percurso é de, aproximadamente, 12 km. O roteiro está disponível no Instagram da Secult (@secultscs).

Parte das comemorações do aniversário de 144 anos do município, o evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult) e tem o apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança (Seseg).

“O Passeio faz um resgate da rica trajetória do automobilismo mundial, uma oportunidade para apreciadores de todas as idades acompanharem, de perto, os possantes que fizeram história no século 20 transitando pelas principais ruas e avenidas de São Caetano do Sul”, afirma Liana Crocco, secretária de Cultura.

Os participantes doam 1 kg de alimento não perecível (atenção ao prazo de validade). O ponto de arrecadação será em frente ao Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111), ao final do circuito. As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos de São Caetano do Sul, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade.

Trajeto

O desfile com belos e raros exemplares do antigomobilismo sairá da Praça Comendador Ermelino Matarazzo, seguindo, dentre as principais vias, pelas avenidas Guido Aliberti, Nelson Braido e Fernando Simonsen, Rua Amazonas, avenidas Goiás e Presidente Kennedy, Rua Benito Campoi (contornando a Praça dos Imigrantes), retornando pela Presidente Kennedy e Goiás, até o Teatro Santos Dumont.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4232-1237 ou e-mail cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br. Acompanhe a programação da Secult pelas redes sociais: Instagram e Facebook.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: