Últimas notícias:

Loading...

Pinacoteca de São Caetano abre inscrições para 7ª edição da Vitrine

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Mais um espaço de cultura e de divulgação do trabalho artístico em São Caetano do Sul. A Fundação Pró-Memória por meio da Pinacoteca Municipal abre inscrições para a 7ª Vitrine de Arte – Mostra Coletiva de Artistas de São Caetano do Sul. O regulamento e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site da instituição (www.fpm.org.br) e as inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (30/8).

Crédito: Obra do artista Nitoli, Harmonia (2018) foi uma das obras expostas na última edição de Vitrine realizada em 2018 (Foto: Divulgação/FPMSCS)Obra do artista Nitoli, Harmonia (2018) foi uma das obras expostas na última edição de Vitrine realizada em 2018 (Foto: Divulgação/FPMSCS).

Iniciado em 2003, Vitrine é um projeto que tem como objetivo o conhecimento e a divulgação da produção artística local, além de revelar novos talentos e provocar discussões em torno dessas obras.

Em suas seis edições, foram apresentados trabalhos de centenas de artistas locais. Na última edição, em 2018, entre pinturas, fotografias, esculturas e instalações, foram mais de 100 obras de 65 artistas.

As inscrições são gratuitas. Além de artistas moradores da cidade, também podem participar aqueles que trabalham no município, ou que comprovem terem nascido em São Caetano. Cada artista poderá inscrever até três obras, em diversas temáticas, linguagens, técnicas e materiais. Os trabalhos selecionados ficarão expostos na Pinacoteca Municipal a partir de dezembro de 2021.

As obras e a ficha de inscrição preenchida deverão ser entregues na sede da instituição, localizada na Av. Dr. Augusto de Toledo, nº 255, Bairro Santa Paula. Mais informações pelo telefone 4223-4780 ou pelo e-mail pinacoteca@fpm.org.br

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

Tags: #Pinacoteca